Lançamento mundial no último volume da colecção Novelas Gráficas!

A Colecção Novelas Gráficas de 2018 termina hoje, 22 de Agosto, com uma estreia mundial, de um jovem autor de BD espanhol.

Novelas Gráficas 12 - Novembro

Novembro é uma história de amor contemporânea e moderna contada, de forma não linear e que dá sentido a frase de Orson Welles com a qual se inicia o livro: “Ter ou não ter um final feliz, depende de onde decides terminar a história.”

Gus é um escritor novato que trabalha numa antiga loja de discos e tem problemas em estabelecer relacionamentos sérios até conhecer Clara, uma recém-licenciada em artes, que está a tentar assumir o controlo da sua vida, e parar de dormir no sofá da sua melhor amiga, Lucia, uma viciada em redes sociais que está constantemente a mudar de namorado.

A primeira parte do livro, mostra-nos como Gus e Clara se encontram e se apaixonam. A segunda parte da história passa-se três anos depois, quando a sua relação coemça a mudar de direcção… e quem sabe, de possibilidades, aproximando-se de um desfecho menos óbvio.

Novembro é uma história de amor que tenta falar sobre separação, solidão e incomunicação na sociedade contemporânea, com um toque retro dado pelas referências ao cinema noir clássico e à música jazz. Resultado evidente da influência da Nouvelle Vague e do gosto por um dos cronistas da nossa sociedade, Woody Allen.

Novelas Gráficas 12 - Novembro Novelas Gráficas 12 - Novembro
Novelas Gráficas 12 - Novembro Novelas Gráficas 12 - Novembro
Novelas Gráficas 12 - Novembro Novelas Gráficas 12 - Novembro

Características – Vol. 12
Tradução – Carlos Xavier
Prefácio – Gabriel Martins
Preço – 10,90€
Nº páginas – 136
cor
Capa dura
Formato – 220mm x 300mm

  Batman: Maldito, de Brian Azzarello e Lee Bermejo

Sebastià Cabot é um ilustrador que lança agora a sua carreira de BD com um trabalho de longo fôlego com argumento seu, depois de ter assinado obras como Perros y Clarinetes, Puta Merda, uma série de curtas, publicadas na Revista de Cómics a la Deriva; e The absurds, um web comic cheio de humor corrosivo. Venceu em 2011 uma menção especial do júri do IV Concurso internacional FNAC-SINS de novelas gráficas. Vive actualmente em Maiorca, na companhia dos seus dois cães, e trabalha como ilustrador freelancer, além de escrever e desenhar as suas próprias novelas gráficas.

Fonte: Levoir

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *