BD: Lançamento: Keos Vol. 1 – Osíris

KEOS 1 - capaHoje sai para as livrarias o primeiro volume da série KEOS da Netcom2. Criado por Jacques Martin, em 1992, é uma das colecções históricas menos conhecidas de Jacques Martin. [fbshare]

Keos é o emissário da paz entre os povos egípcio e hebreu, que lutam pelos seus Deuses e pelas suas terras.Criado por Jacques Martin, em 1992, é uma das colecções históricas menos conhecidas de Jacques Martin.

A colecção completa consiste em 3 volumes. Os três com argumento de Jacques Martin e desenhos de Jean Pleyers (desenhador de Jhen).

Quando Ramsés II morre, o seu escudeiro é levado para morrer com ele. O filho deste, o jovem Keos, fica órfão e enobrecido. Protegido pelo Deus Osíris, através de um anel mágico que concede o poder de salvar a humanidade, Keos torna-se amigo e conselheiro do novo faraó Merneptah e de Moshe (mais conhecido como Moisés), que vê em Keos o jovem mais nobre dos filhos do Egipto.

No entanto, o Egipto é arrasado pelas piores catástrofes e Keos (na companhia da sua amiga Tara) faz o impossível para salvar o jovem faraó das intrigas dos sacerdotes de Karnak e dos perigos escondido no Egito.

KEOS 1 pagina 01 KEOS 1 pagina 02 KEOS 1 pagina 03
Keos vol. 1 – Osíris

Autores: Jacques Martin / Jean Pleyers
Série: Keos
Volume: 1
Nº de Páginas: 48
3.5 x 31.5 x 1 cm
Capa dura.
PVP: 15€

N.E. – Por erro nosso, o Central Comics anunciou o lançamento de “A Última Profecia 1 – Viagem aos Infernos” para hoje. No entanto esta série só tem estreia marcada para Março próximo, e o álbum que sai hoje, além de Osíris é O Mistério do Traction 22. O artigo de lançamento de A Última Profecia, foi apagado do site.

  Corto Maltese regressa com “Fábula de Veneza” e “A Casa Dourada de Samarcanda”

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *