Lançamento – Black Hammer vol. 2: O Evento

O segundo volume da obra que Jeff Lemire há mais de uma década queria contar (como ele afirma no posfácio do primeiro volume), Black Hammer, sai para as bancas a 13 de Abril.

O primeiro volume da história, eleita Melhor Série Original de 2017 nos Prémios Eisner, conta a história de cinco ex-heróis e as suas trajectórias pessoais. Depois de salvar o mundo numa batalha épica, ficaram presos numa cidade que mais parece uma realidade paralela, e agora acumulam dez anos de frustrações, motivadas pelo facto de serem obrigados a passarem-se por pessoas comuns.

Em Black Hammer: O Evento, continuamos a acompanhar o dia-a-dia dos ex-heróis exilados na quinta após salvarem o mundo em Spiral City. Porém, agora também temos a presença de Lucy, a filha de Black Hammer, que foi capaz de romper as barreiras invisíveis que os cercam, e chega à quinta à procura de respostas. Lucy, levada pela sua personalidade de jornalista é motivada a investigar, e não vai parar enquanto não descobrir o que a levou ali, o que de facto aconteceu com o seu pai e o porquê da cidade fantasma guardar segredos que ninguém parece contestar.

Aqui damo-nos conta de até que ponto a tristeza é um sentimento comum a todos estes personagens, podendo mesmo levá-los à depressão: Abraham Slam, Gail e Barbalien estão quebrados emocionalmente, podendo aquele estado anímico levá-los a acções extremas.

  Concurso de banda desenhada “Universo Manga”

Nem todos os capítulos de Black Hammer: O Evento são da dupla Ormston e Stewart. O desenhador espanhol David Rubín é o responsável pelo capítulo dedicado ao Capitão Weird e a Talky-Walky. Rubín imprime ao capítulo um traço diferente e ousado que vai combinar muito bem com o  tom psicadélico de homenagem aos pulps de ficção científica dos anos 50, que a história de Weird carrega.

Black Hammer vol. 2: O Evento
Levoir
Cor, 184 páginas, Capa Dura

Formato – 170 x257 mm
PVP: 17.90€

Fonte: Levoir

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *