Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Lançamento: As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy II – Apocalipse

A aguardada sequela do best-seller de Filipe Melo e Juan Cavia tem lançamento marcado para o dia 1 de Novembro, na 22ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.

Depois de na edição anterior ter ganho o prémio de Melhor Argumento com “As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy” – primeiro volume da trilogia –, esta dupla luso-argentina regressa agora com mais uma aventura passada em Lisboa em que, desta feita, os seus heróis: um lobisomem de meia-idade, um distribuidor de pizzas, um demónio de seis mil anos e a cabeça de uma gárgula, voltam a tentar salvar o mundo.

Este improvável quarteto terá de enfrentar a maior das catástrofes – o Apocalipse, tal como descrito no Livro das Revelações. Pragas de insectos, criaturas gigantes e duzentos milhões de demónios invadem a Terra, arrastando os seus heróis para uma aventura de proporções bíblicas!

[ad#post-largo]

Escrita por Filipe Melo (I’ll See You in My Dreams e Um Mundo Catita) e desenhada por Juan Cavia (director de arte e cenógrafo argentino premiado com um Óscar da Academia), este segundo volume conta ainda com um prefácio de George A. Romero – realizador de “A Noite dos Mortos Vivos” e chega às livrarias a 11.11.11.

O destino do mundo vai ser decidido em Lisboa… outra vez!

 


As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy II – Apocalipse

de Filipe Melo e Juan Cavia
Tinta da China
1.ª edição: Outubro de 2011
n.º de páginas: 112
tipo de capa: Brochada
formato: 16.5×24 cm
PVP: 16,90€

«Para além das piadas, muitas delas capazes de provocar gargalhadas, há inteligência e perspicácia em cada página.»
George A. Romero, «Prefácio»