Lançamento: A Ilha dos Gatossauros

Álvaro Magalhães, um dos melhores e mais produtivos escritores de livros infantis da actualidade viu este mês a serem lançados mais 2 álbuns da sua autoria, editados pela ASA, os quais incluem BD. Uma aventura em duas partes de Lucas Scarpone. Prepara-te para mais uma aventura do Gato mais aventureiro do planeta[fbshare]

Lucas Scarpone é um gato pacato que adora escrever livros de mistério, comer peixe grelhado e dormir uma boa sesta. Não foi por vontade dele que se tornou um agente secreto do C.A.T. (Centro de Atividades Transcendentais). Foi por ter o raro dom de ver para além do véu que separa os vivos dos mortos, e também por ter descoberto que os Scarpone, que pensava serem os seus pais, o tinham recolhido, em bebé, do lago, dentro de um cesto de vime. Entre arrepiantes aventuras, que são outros tantos ficheiros do C.A.T., e a busca da sua verdadeira identidade, os seus dias nunca mais serão iguais. Também porque acaba de se apaixonar por Pandora, a bela jornalista da revista “Sexto Sentido”, e não consegue livrar-se do Meio-Fantasma, que chega de outro mundo na primeira história e vai ficando… Sempre por perto, também, está o seu pior adversário, o tenebroso Gorgonzola, a quem nunca ninguém viu o rosto, mais os seus dois capangas, Totó e Pepino.

A ILHA DOS GATOSSAUROS – 1ª PARTE

a ilha dos gatossauros 1ª parteO aparecimento de um gatirodáctilo, uma ave do tempo dos gatossauros, abre uma investigação do C.A.T. que leva Lucas Scarpone até Gataparis, a casa do misterioso Dr. Gatô, em busca do manuscrito que chegou numa garrafa e dá provas da existência de uma ilha entre dimensões, onde a vida voltou a gerar todas as espécies conhecidas (e desconhecidas) de gatossauros.
No regresso a casa, Lucas conhece o seu novo companheiro de aventura, de nome Pim, um extraterrestre encantador que espera pela hora de regressar ao seu planeta.
E lá vão eles, com Pandora, num velho cargueiro que atravessa o oceano Gatlântico, na mais incrível das viagens, a caminho da Ilha dos Gatossauros.

  Blacksad é adaptado para videojogo em "Under The Skin"

A ILHA DOS GATOSSAUROS – 2ª PARTE

a ilha dos gatossauros 2ª parteSempre é verdade: a Ilha dos Gatossauros existe mesmo. E lá estão eles, Lucas e Pandora, mais o Meio-Fantasma, o Pim e Frog, sem submarino, sem contacto com o C.A.T. e também sem as armas protetoras, que se avariaram. Cada passo que derem pode ser o último. O Meio-Fantasma subiu no ar e voltou com a má notícia: “Isto está cheio de gatossauros”.
Passou uma família de grandes herbívoros, inofensivos mas enormes, e Frog subiu a uma árvore, enquanto o Pim se escondia na mochila de Pandora. Fizeram bem, pois, logo a seguir, chegou o terrível gatiranossauro rex. Pandora e o Pim fugiram no dorso de um gatirodáctilo e Lucas, a muito custo, também conseguiu escapar. Mas ficam separados; e a perigosa aventura ainda está a começar…

A ILHA DOS GATOSSAUROS – 1ª e 2ª Parte
de Álvaro Magalhães e Carlos J. Campos
14cm x 18,5cm 112 páginas
Edições ASA
PVP C/ IVA 8,50€ (cada)

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *