Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Kzine I

kzine 1Nesta nossa segunda edição reinicia-se a contagem para destacar o lançamento do projecto com edições periódicas. Fica aqui a conhecer uma antevisão, em exclusivo, antes de ainda estar pronto e estar à venda.

Neste novo nº I contámos com a participação de Carina Beringuilho/Paulo Salvador com “Para lá da tela”, Daniela Varela com “Maria: Cidália”, Joel Sousa “Existe sempre um peixe maior” e Luminus Box com “Luminus Fantasia: O encontro” na secção de banda desenhada e na secção de ilustração Ana Saúde, Catarina Sarmento, Gonçalo Cardoso Dias, Hugo Teixeira, Soraia Pereira, Vanessa Fernandes e Vanessa Nobre. Miguel Martins e Joana Lafuente preencheram a secção dos tutoriais e Nuno Sarmento inaugurou a secção das críticas de BD que faz um total de 52 páginas e capas por Joana Rolo.

O projecto Kzine nasceu em 2005 duma colaboração do Kabegami, site português de ilustração e banda desenhada inspirada no estilo japonês inserido no portal Clubotaku, e do Tour Anime Expo para publicar trabalhos originais de artistas portugueses cuja arte, estilo ou história sejam inspirados pelo Japão ou na sua cultura com principal objectivo de divulgar esses jovens criadores. Através dos tutoriais disponiveis prentendemos oferecer ao leitor uma oportunidade de aprender ou melhorar alguns pontos importantes da ilustração e da banda desenhada.

Devido à extinção do Kabegami e do Tour Anime Expo o projecto esteve parado durante alguns anos, reaparecendo agora em colaboração do Grupo Entropia com o ClubOtaku. Apesar de inicialmente o fanzine ter como foco central o Japão e o estilo japonês de banda desenhada, assim o deixou de ser. Actualmente aceitamos trabalhos de artistas portugueses de todas as vertentes e tanto as estórias como as ilustrações têm tema livre, mantendo como principal objectivo a divulgação destes artistas.

kzine1-lado-a-1 k-zine-Capa-Lado-B kzine1-carina-preview

kzine1-Joel-sousa-preview kzine1-luminus-preview kzine1-Daniela-Varela-previ

1ª Edição: Let’s Copy, Lisboa. 100 exemplares.

PUB: Brevemente à venda na Central Comics

Editora: Ana Saúde.
Equipa: Miguel Martins, Nuno Sarmento, Paulo Marques.