JOKER vence o prémio de Leão de Ouro em Veneza

Após uma ovação de oito minutos, não seria de esperar por menos, JOKER foi galardoado com o prémio de melhor filme – Leão de Ouro – no Festival de Cinema de Veneza.

Criticado e no centro das atenções durante todo o festival, JOKER entra assim na coleção das raridades de filmes de super-heróis que são vencedores de prémios em festivais de cinema.

Produzido pela Warner Bros. Pictures e escrito e realizado por Todd Phillips, o filme foi considerado uma expressão do mundo atual pela Variety, no qual simpatizamos com um protagonista tóxico. Protagonizado por Joaquin Phoenix, esta nova abordagem ao vilão da DC Comics junta-se assim aos favoritos da época de prémios, em que os anteriores vencedores do Leão de Ouro continuaram com um caminho igualmente vencedor, nomeadamente The Shape of Water, em 2017, de Guillermo del Toro, e Roma, em 2018, de Alfonso Cuáron.

O filme passa-se fora do Universo Cinematográfico da DC, no qual Joker é explorado como “um homem desconsiderado pela sociedade, tornando-se não só num estudo de um carácter sombrio, mas também um conto cautelar mais amplo” – Todd Phillips

O elenco inclui ainda Robert de Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy e Marc Maron.

  • A estreia está agendada para 3 de outubro de 2019

  Cinema: Crítica - Maléfica: Mestre do Mal

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *