Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Turret Rampage – Análise

Turret Rampage chega com uma abordagem diferente em relação aos tower defense. Mas será o suficiente para se destacar?

 Turret Rampage  

EastAsia Soft voltamo-nos a encontrar, não é? Quem já acompanha o Central Comics há algum tempo, sabe da minha relação de amor-ódio com a EastAsia Soft. Normalmente, os jogos que são lançados por esta empresa tem o costume de ser muito fraquinhos, mas, volta e meia, recebemos alguns jogos que nos surpreendem. Turret Rampage é um desses casos.

Neste caso, estamos perante um jogo em que assumimos o papel de uma única torre móvel encarregada de defender a humanidade de uma ofensiva implacável de monstros subterrâneos. Normalmente, quando falamos de jogos de tower defense, falamos de várias torres por nível, mas a questão de jogarmos com uma só acaba por melhorar bastante a forma como podemos abordar este género.

Turret Rampage

A jogabilidade de Turret Rampage reside no posicionamento estratégico da torre para intercepta as ondas de inimigos à medida que elas emergem de seus covis subterrâneos. Um arsenal diverso de armas aguarda-nos e a verdade é que cada arma possuí forças e fraquezas únicas. Desde o terremoto que faz os monstros escavadores emergirem à superfície até as algemas de prata hipnotizantes que prendem fantasmas evasivos, há uma arma perfeita para cada situação.

Um dos pontos mais interessantes deste jogo são mesmo as ondas de inimigos, que também variam em dificuldade, desde pequenos grupos de adversários fracos até enxames formidáveis de inimigos poderosos. Esta jogabilidade dinâmica mantém o jogo envolvente e envolvente, incentivando os jogadores a experimentarem estratégias e combinações de armas diversas para superar as ameaças em constante evolução.

Turret Rampage

Se há algo que me impressionou, foi o facto de o jogo não ter completamente um fim. Temos sempre mais uma ronda para jogar e, para vos ser sinceros, a certo ponto dizia “só mais uma ronda e desligo”, algo que dificilmente acontece.

Infelizmente, o jogo tem no seu grafismo o ponto fraco. Adoro pixelart e acho que se aplica bem aqui, mas, ao mesmo tempo gostava de monstros com outro tipo de aspeto, já que senti que eram muito parecidos uns com os outros.

Turret Rampage

Resta concluir que, Turret Rampage foi uma surpresa para mim. Um pequeno jogo de tower defense que vai agradar os fãs do género e que poderá servir como uma espécie de “lava-palato” entre jogos maiores.

Nota: 7/10

Turret Rampage está disponível para PC, Nintendo Switch (versão jogada), Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4 e PlayStation 5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights