Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: OlliOlli World, Jim Power, e outros

Hoje trazemos-vos mais uma grande ronda de novidades de videojogos, entre eles a expansão de OlliOlli World, o regresso de Jim Power, e muitos outros, a serem lançados para o PC e as consolas.

O atirador de culto Jim Power chega à PlayStation 4, Nintendo Switch e em cartuchos

O malvado Vaprak está de volta e mais uma vez cabe ao Jim Power viajar para o mundo virtual e matar o monstro maligno. A Strictly Limited Games anunciou o lançamento físico limitado em parceria com a QUByte e a PIKO Interactive a 29 de Maio!

Jim Power: The Lost Dimension é um relançamento do clássico de culto dos anos 90 para a PlayStation 4 (PS4) e Nintendo Switch com uma experiência que é fiel ao espírito original do jogo. Além disso, os coleccionadores e fãs podem deitar as mãos aos cartuchos retro estritamente limitados do jogo, compatíveis com SNES, SEGA Genesis/Mega Drive, que foi cancelado e nunca foi lançado, e como uma versão recentemente desenvolvida compatível com a NES!

A versão de Jim Power: The Lost Dimension na Nintendo Switch e PS4 inclui a versão NES do jogo que foi desenvolvida de raiz pela PIKO Interactive, e ainda a versão SEGA Genesis, que deveria ter sido lançada nos anos 90, mas que foi cancelada à última hora. Agora, os fãs do shooter retro podem desfrutar da clássica versão Genesis na sua consola doméstica moderna pela primeira vez!

A Edição Limitada terá apenas 2.000 unidades para o Nintendo Switch e 1.000 para a PS4, e inclui um manual de jogo colorido.

A Edição Limitada Especial terá apenas 1.000 cópias para o Nintendo Switch e 500 para a PS4.

As edições retro de Jim Power: The Lost Dimension estarão disponíveis como:

  • Cartucho compatível com a SNES, incluindo o jogo baseado no relançamento digital e melhorado da versão SNES. Limitado a 149 versões PAL e 222 NTSC.
  • Cartucho compatível com a NES com a nova versão desenvolvida de Jim Power! Limitado a 333 unidades. 
  • Cartucho compatível com a SEGA Genesis/Mega Drive que vem com a versão Genesis de Jim Power, nunca lançada oficialmente! Limitado a 333 unidades.

Demo de XEL chega à Steam

Está na hora de embarcar numa aventura onde descobrir as tuas memórias é algo de tanto maravilhoso, como de emocionante, tal como explorar o mundo alienígena no qual te despenhaste. Vindo da editora Assemble Entertainment e do criador Tiny Roar, a fantasia de ficção científica 3D XEL está agora no Steam com a sua primeira demonstração. Salta para a acção e experimenta a aventura que espera os jogadores no PC e Nintendo Switch este Verão. 

Em XEL, vais assumir o papel principal como Reid, um viajante amnésico encalhado num mundo misterioso, onde apenas um mergulho dolorosamente profundo no seu subconsciente irá desbloquear o conhecimento necessário para encontrar a sua saída. A capacidade de saltar pelo espaço e pelo tempo também não dói! Uma carta de amor aos títulos clássicos de Zelda, XEL funde a fantasia da ficção científica com a familiaridade da exploração de masmorras da velha guarda, criando um mundo maravilhosamente enigmático cheio de puzzles desafiantes, batalhas de bosses diabólicos, e repleto de personagens espirituosas.

XEL está disponível no Verão de 2022 no Nintendo Switch e no Windows PC via Steam e GOG. A aventura será ainda lançada na Xbox Series X|S, Xbox One e Playstation 4|5 no final deste ano.

Clanfolk com data de lançamento anunciada

Clanfolk está pronto para ser lançado no Early Access da Steam a 14 de Julho. Desenvolvido pela MinMax Games e inspirado pelo Prison Architect e Rimworld, o simulacro medieval da colónia escocesa oferece uma dura lição de sobrevivência.

Clanfolk é intencionalmente desafiante e foi concebido para testar os jogadores à medida que o Inverno se aproxima. A comida será inicialmente abundante e as noites serão quentes até as estações mudarem e os recursos começarem a diminuir. Com mapas gerados por procedimentos, os jogadores terão de encontrar o local perfeito para criar raízes, para que o seu Clã possa prosperar.

Cada membro do teu Clã tem os seus próprios traços de comportamento que afectam directamente a forma como cada personagem vive a sua vida na colónia. Alguns terão medo do escuro, o que significa que os quartos devem estar bem iluminados para conseguirem dormir melhor, enquanto outros terão um metabolismo elevado para que comam mais comida mas também trabalhem e se movam mais depressa. Gerir isto, juntamente com a manutenção da tua casa, é a chave não só para sobreviver como também para construir fortes relações com os Clãs vizinhos.

Com condições climáticas e estações do ano totalmente simuladas, cada dia nas terras altas escocesas é único. À medida que limpas a terra e constróis a tua propriedade exactamente como escolhes, terás de fazer malabarismos com uma hierarquia complexa de necessidades que rege a forma como os teus Clanfolk vivem as suas vidas. Isto acabará por determinar se duras até ao Inverno. Jogado ao longo de gerações, desde o nascimento até à morte, a profundidade e o alcance do Clanfolk é vasto, concedendo aos jogadores o controlo total sobre a sua experiência e a forma como gerem a sua sobrevivência. Irás sobreviver ao Inverno?

Primeira expansão de OlliOlli World: VOID Riders é lançado em Junho

A Private Division e a Roll7 anunciaram que VOID Riders será a primeira de duas expansões para o aclamado jogo de acção e skate OlliOlli World, que chega a 15 de Junho para a Nintendo Switch, PlayStation 5 e PlayStation 4, às consolas Xbox Series X|S e Xbox One, e o PC via Steam.

Os extraterrestres Sair’Rah, Khehvyn e Pftangxi, chegaram a Radlandia, com a intenção de adquirir exemplares de skater para o poderoso Nebulord. OlliOlli World: VOID Riders traz um admirável mundo novo de desafios e equipamento da era espacial, enquanto te preparas para entrar e explorar a zona alienígena, a V.O.I.D. Sente o fluxo enquanto patinas no Cloverbrook nevado, tritura o sinistro Sunshine Valley, e visita a tempestade Burntrock.
 
Enquanto percorres a Radlandia, verás-te arrastado por um rapto alienígena, com um novo mecânico de feixes de tracção. Consegue a aterragem e impressiona o Nebulord com o teu estilo fora do mundo e podes acabar por te ver a favor de te tornares o seu extraterrestre de skate preferido! Dá um pontapé de saída para o mais radioso alcance do espaço na próxima aventura extraterrestre de OlliOlli World.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.