Jogos: OkunoKA Madness (Análise)

OkunoKA Madness é um jogo de plataformas em que assumes o papel de KA, um herói azul que tem de salvar o mundo das almas das garras sinistras do Os, o seu inimigo mortal.

OkunoKA Madness

O objecto é saltar, correr e ultrapassar obstáculos em vários mundos, num jogo que conta com mais de 100 níveis. Não podia deixar de haver os típicos bosses e acabamos por encontrar sempre segredos ocultos e outras surpresas. Quem conseguir estas descobertas será premiado em desbloquear um mundo mais extremo, chamado Madness!

Este OkunoKA Madness é baseado no jogo original OkunoKA de 2018 que não joguei e por isso seria injusto da minha parte tecer qualquer comparação entre os dois, mas o certo é que na altura teve excelentes críticas, com uma média de 80% nos principais sites.

OkunoKA Madness

Testado na Playstation 4, temos um menu de entrada muito simples, assim como o conceito do jogo, onde podemos escolher 3 modos para jogar. Ao longo do jogo vais ainda ganhando habilidades diferentes e desbloquear novas personagens. Para tornar ainda mais interessante existe um sistema de classificações com tabelas globais e locais.

Visualmente deslumbrante, os seus pequenos grandes gráficos deixarão felizes todos aqueles que gostam de mundos coloridos e fofinhos. Desde os heróis aos cenários e passando pelos vilões, até as mortes são algo bonito de ver (quem diria).

  Tom Clancy's Rainbow Six Siege e clássicos da LucasArts chegam ao Xbox Game Pass

Cada nível é muito curtinho, feito num espaço bastante pequeno, mas não quer dizer que passarás os níveis de forma muito rápida. Passando os primeiros níveis facilmente, com um pequeno tutorial inicial, de forma a te ires habituando à mecânica do jogo, muito rapidamente a dificuldade aumenta, e muito. Até demais para o meu gosto. Com uma sensibilidade de controlos incríveis, é preciso elevados reflexos para poderes ir progredido sem arrancares os cabelos da cabeça.

OkunoKA Madness

OkunoKA Madness não será um jogo para passar longas horas seguidas à frente do ecrã, mas um para ires voltando e passar uns níveis de vez em quando. É óptimo para nos entreter uns minutos enquanto estamos a “fazer hora”para outra actividade qualquer da nossa vida.

Se procuras um jogo simples que não te fará pensar muito, mas bastante desafiador, este é indicado para ti.

Classificação: 7/10

OkunoKA Madness está disponível desde 8 de Setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC (Steam) e Nintendo Switch.

Desenvolvedor:

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *