Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Have a Nice Death – Análise

Have a Nice Death chega à Nintendo Switch para provar que existem roguelikes que são capazes de inovar sem manter-se ao mesmo a que o género nos habituou.

Have a Nice Death

Sempre fui muito contra roguelikes, por conta de serem jogos que não inovam a maioria das vezes. Existem poucos que o façam, como por exemplo, Hades que o faz com uma das maiores mestrias possíveis. No entanto Have a Nice Death dá um gosto especial.

A história do jogo é bastante simples. A Morte está a sentir-se esgotada, então cria uma equipe de gerentes intermediários para lidar com todo o trabalho sujo. Acontece que eles se entusiasmaram um pouco com o seu trabalho. Um problema que, de certa forma surge, que agora a Morte deve resolver. A narrativa está cheia de referências inteligentes à cultura do escritório, tornando o jogo ainda mais divertido do que poderão esperar.

Have a Nice Death

O jogo em termos de gráficos, é capaz de ser um dos mais belos que vi nestes primeiros três meses do ano. Os gráficos em 2D e com um aspeto cartoonesco, acaba por ficar ainda melhor. Principalmente por causa de ser um ambiente negro, o que torna ainda mais hilariante. Chega a certa altura a parecer que seja inspirado em Happy Tree Friends ou Rick and Morty. Cada departamento é único. Novos inimigos, novas animações e uma nova paleta de cores servem para diferenciá-los uns dos outros. Isso também significa novos padrões de inimigos para memorizar, é claro.

Have a Nice Death, como seria de esperar é um jogo difícil, mas, acaba por ter um modo bastante mais fácil, logo de partida. No entanto, mesmo assim continua a ser bastante difícil. A chave para conseguir vencer neste jogo é necessário conseguir alguns itens em específico, que podem ajudar ao longo da batalha. Além disso, também é preciso ter em conta a nossa arvore de habilidades, que acabará por ser o maior amigo do jogador. Quanto mais evoluírem ao longo do jogo, melhor ficarão as vossas probabilidades de completar o jogo.

Have a Nice Death

Com isto, também convém dizer que é um jogo que vos irá ocupar muito tempo. Desbloquear habilidades e conseguir encontrar todos os padrões necessários para vencer inimigos, pode acabar por tornar-se um grande problema. Preparem-se para pelo menos 20 horas de jogo. Além disso, o jogador é desencorajado ativamente em não utilizar atalhos. Se decidires subir no elevador para o primeiro chefe com muita frequência, ou seja, antes do tempo que é expectável, o jogador será punido com uma versão de dificuldade elevada da batalha.

Resta concluir que, Have a Nice Death é um grande roguelike. Vale a pena para todos os fãs do género. Será que para os outros jogadores que não estão habituados é um bom jogo? Só o tempo o dirá.

Nota Final: 7/10

Have a Nice Death está disponível para PC e Nintendo Switch(Plataforma testada)

 

Editora: Gearbox Publishing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights