Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos – Dune: Spice Wars, Returnal, Nocturnal, Park Beyond, Molly Medusa

Novidades incríveis do mundo dos videojogos com a nova expensão de Dune: Spice Wars, Returnal, Nocturnal, Park Beyond e ainda Molly Medusa.

Dune: Spice Wars Expande-se com a Atualização: Line in the Sand

Dune: Spice Wars, o jogo de estratégia em tempo real 4X da produtora de Northgard, Shiro Games, e da co-editora Funcom, continua a ser expandido com a atualização Line in the Sand de hoje. A Shiro Games adicionou uma enorme quantidade de conteúdos desde o início da sua prolífica fase de Early Access, incluindo multijogador, uma nova fação, unidades voadoras, novos edifícios e muito mais.

A atualização de hoje adiciona e melhora o conteúdo geral, incluindo muitos pedidos da comunidade. Os jogadores agora podem rever e exibir o seu desempenho através de um recurso totalmente novo e altamente solicitado – um quadro de estatísticas de fim de jogo. As unidades militares também foram reequilibradas e receberam grandes melhorias de IA.

Além disso, a geração de mapas e os spawns iniciais foram aprimorados para criar inícios de jogo mais justos, e uma barra Landsraad foi adicionada que mostra as várias fases do intrincado sistema, tornando-as mais fáceis de rastrear. Além disso, há novas regiões, equipamento militar, características de aldeia e operações de espionagem, só para citar algumas novidades.

Feito com os fãs do universo Dune em mente, Dune: Spice Wars fornece o palco perfeito para a tensão dramática das Great Houses que competem pelo controla do spice. Lidera a tua fação favorita e desdobra o teu plano, atacando quando menos esperarem.

Dune: Spice Wars sairá do Early Access este ano. Experimenta a combinação única de 4X e a jogabilidade de estratégia em tempo real com amigos ou sozinho. 

Returnal chega ao PC a 15 de fevereiro

Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou, através do Blog Oficial da PlayStation®, que Returnal chegará ao PC (Steam e Epic Store) já no próximo dia 15 de fevereiro. O frenético roguelike da Housemarque incluirá as tecnologias NVIDIA DLSS e AMD FSR, que permitirão melhorar o framerate sem comprometer a resolução. Também inclui NVIDIA NIS para aqueles jogadores que quiserem desfrutar de uma melhor performance, mas não tenham hardware compatível com DLSS ou FSR.

Tal como na versão do jogo para a PlayStation®5Returnal para PC continuará a utilizar o traçado de raios nas sombras, onde também está incluída esta tecnologia aplicada aos reflexos, o que faz com que o contraste nos contornos escuros seja ainda mais destacado.

Relativamente ao som, o jogador poderá desfrutar da galardoada banda sonora com recurso a Dolby Atmos, duas opções de som em 3D ou som envolvente 5.1 e 7.1. Para além disto, o Returnal para PC será compatível com o DualSense, mantendo a tecnologia háptica original do comando usando cabo.

Nocturnal, jogo de plataformas onde o fogo é protagonista, estará disponível para PC e consolas em 2023!

A desenvolvedora indie Sunnyside Games, em parceria com a Dear Villagers, revelaram o seu próximo jogo de plataformas: Nocturnal (Steam). Chega ao PC e consolas no final deste outono, Nocturnal é uma odisseia de exploração e ação inspirada na antiga Pérsia onde os jogadores deverão repelir uma névoa nefasta que envolve uma ilha antiga. Manipule o fogo para descobrir os segredos escondidos sob a neblina!

Depois de uma jornada difícil por um mar conturbado, Ardeshir, um soldado da Chama Duradoura, retorna à sua ilha natal de Nahran, que está envolta numa névoa sombria. Ardeshir deve confiar no fogo para extinguir as forças sinistras que tomaram conta da sua terra natal. As chamas têm muitos usos por aqui. Elas podem afastar a névoa, incendiar o cenário, ligar máquinas e queimar seres de magia sombria, que são imunes ao armamento convencional. Mas esteja avisado: não se pode respirar na névoa, então terá de se usar a perspicácia para mantê-la à distância.

Nós amamos side-scrollers clássicos com um novo toque e Nocturnal acertou em cheio para nós“, disse Guillaume Jamet, chefe de publicação da Dear Villagers. “Muitas vezes é rápido e frenético, ao mesmo tempo em que oferece uma dose saudável de pressão tensa à medida que a sua chama se extingue e você está a ser atacado por forças das trevas nas sombras. É fantástico!

Apresentamos o Giles Hemlock, o homem de negócios em Park Beyond!

Equipa multitalentos anuncia o jogo sueco Molly Medusa

A desenvolvedora sueca anuncia Molly Medusa: Queen of Spit, uma aventura em 3D que altera a gravidade, e onde todos se transformam em pedra.
 
O desenvolvedor de jogos indies, músico e autor estreante, Niklas Hallin (Yono And The Celestial Elephants, Belladonna), juntou-se à dupla da Burning Planet, Max Malmquist e Karl Rosqvist – ambos com uma vasta experiência em bandas de punk rock/metal (como Danzig, Junk Stars e Michael Monroe). 
 
“Sou um desenvolvedor a solo da Suécia. Em 2017, lancei Yono and the Celestial Elephants, uma aventura inspirada em Zelda sobre um deus elefante jovem e ingénuo. Agora, finalmente chegou a hora do meu próximo grande jogo, Molly Medusa: Queen of Spit, e desta vez estamos a usar todo o espaço 3D!”, comemora Niklas Hallin.
 
Pobre Molly! Uma aprendiz de escultora transformada por uma maldição numa Medusa com cabelos feitos de serpentes. Assim, todos os seres vivos aos quais ela aproxima-se e tornam-se em estátuas de pedra imediatamente. Todos os seres vivos! Inimigos e amigos, chefes e donos de lojas, monstros e aliados, até mesmo animais e pequenos insetos, todos transformados em pedra.
 
A aventura de Molly a leva por uma série de templos místicos, enquanto ela batalha com a solidão e a alienação. Dentro desses templos, a gravidade é “local”. O “para baixo” da Molly é calculado a partir da superfície na qual ela atualmente tem os pés, o que significa que ela pode subir paredes ou ficar de cabeça para baixo no teto. Isso permite ao design de fase girar sobre si, enrolando em labirintos que são fisicamente impossíveis. Inimigos petrificados acompanham os quebra-cabeças de gravidade e arquitetura não-euclidiana, em caçadas dignas de M. C. Escher.
 
Molly Medusa lançará no Nintendo Switch na primavera de 2023.

s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *