Jesus Punk Rock (4º volume colecção 25 Anos Vertigo), já à venda!

Jesus Punk Rock (JPR), obra que afirmou o ilustrador americano Sean Gordon Murphy como um autor completo. É o 4º volume da colecção 25 anos Vertigo da Levoir e Público e tem saída em banca a 8 de Setembro.

Jesus Punk Rock

Hoje em dia, os reality show estão na moda. Usando modernas técnicas científicas, uma produtora de TV decide clonar a maior personalidade da história e transmitir tudo em directo num reality show, provocando a ira (ou adoração) de fanáticos religiosos, da comunidade científica e de políticos preocupados com a influência na nação.

Publicada originalmente como uma mini-série a preto e branco em seis partes, entre Setembro de 2012 a Janeiro de 2013, Jesus Punk Rock foi uma aposta pessoal da editora Karen Berger, que conhecia Murphy sobretudo como desenhador das séries American Vampire e The Wake, ambas escritas por Scott Snyder — que os leitores portugueses conhecem graças às histórias que escreveu do Batman —, mas não hesitou em deixá-lo escrever o seu próprio trabalho.

Jesus Punk Rock

Jesus Punk Rock, conta a história do clone de Jesus, criado a partir do ADN encontrado no Santo Sudário de Turim. Chris (o clone) cresceu como estrela de um reality show, todos os seus momentos são gravados e transmitidos para milhares de espectadores fiéis. Quando Chris descobre os sinistros segredos que existem por detrás da sua criação, a jovem estrela foge, tornando-se ateísta, renuncia à sua herança religiosa e forma uma banda de punk rock na procura de uma revolução religiosa, causando o caos nos Estados Unidos.

  Cristiano Ronaldo em BD com "Striker Force 7"!

A narrativa criada por Sean Murphy é atraente, profunda e relevante, abordando algumas das questões dos nossos tempos.

“Jesus Punk Rock é sensacional, incrível do início ao fim de uma forma espectacular. É brilhante e comovente, épica e emocionante. É uma edição que te faz pensar.” IGN

“O trabalho de Sean é irretocável… Jesus Punk Rock é o melhor tipo de ficção científica – uma reflexão sobre a liberdade para a era cyber.” Pop Matters

“Está ao mesmo nível de Watchmen, uma edição que muda tudo.” Craveonline

Características – Vol. 4
Tradução – Bernardo Rodrigues
Prefácio – Sean Murphy
Nº páginas – 224
P/B, Capa dura
Formato – 170mm x 257mm
Preço – 13,90€

Fonte: Levoir

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *