Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Ilíada Vol. 1 – O Pomo de Discórdia

Uma das primeiras novidades da Gradiva BD é um novo álbum da série “A Sabedoria dos Mitos”, chamado “Ilíada Vol. 1 – O Pomo de Discórdia”.

Ilíada Vol. 1 – O Pomo de Discórdia

O exército grego encontra-se diante da cidadela inexpugnável de Troia. Há já dez anos que se arrasta aquela guerra terrível…

Para Menelau, rei de Esparta, é uma questão de honra, uma vez que a sua mulher, a bela Helena, foi levada por Páris, um príncipe troiano. Agamémnon, irmão de Menelau, vê naquilo um pretexto para conquistar a mítica cidade e expandir o seu império. Aquiles, o mais valoroso dos guerreiros, espreita, por seu turno, uma ocasião para se tornar lendário. Mas estes homens ignoram que, pese embora serem poderosos, não passam de peões: Troia é o tabuleiro de uma funesta partida de xadrez da qual apenas os deuses sairão vencedores…

Lê aqui um excerto:

 

 Uma das primeiras novidades da Gradiva BD é um novo álbum da série "A Sabedoria dos Mitos", chamado "Ilíada Vol. 1 - O Pomo de Discórdia".

Ilíada Vol. 1 – O Pomo de Discórdia
Coleção: A Sabedoria dos Mitos
de Luc Ferry, Clotilde Bruneau e Pierre Taranzano; Tradução: Maria de Fátima Carmo
ISBN: 9789897852626
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: janeiro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 233 x 313 x 9 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 64
PVP: 20.99€
Compra com desconto e portes gratuitos

 

Iliada 1

Luc Ferry 

é um autor de referência sobre a mitologia grega, com várias obras publicadas acerca do tema. Nascido em Colombes em 1951, Luc Ferry é um filósofo e político francês. Foi Ministro da Educação em dois governos sucessivos. É autor de muitas obras filosóficas, incluindo Le Nouvel ordre écologique (Prémio Médicis de ensaios e Jean-Jacques Rousseau em 1992). Entre outros temas, dedica-se ao estudo das ligações entre a filosofia e a mitologia grega, no qual se enquadra Prometeu e a Caixa de Pandora.

Didier Poli

nasceu em Lyon em 1971. Após o ensino superior em artes aplicadas em Émile Cohl e depois na CFT Gobelins, trabalhou no final da década de 90 para vários estúdios de animação, incluindo o estúdio Disney nas produções de Tarzan e Kuzco

Tornou-se diretor artístico de várias empresas de jogos de vídeo e em particular da Kalisto Entertainment em 2001, onde conheceu Manuel Bichebois e começou a desenhar L’Enfant de l’orage. Continua, paralelamente à banda desenhada, a trabalhar regularmente em desenhos animados e jogos como designer e storyboarder. 

Didier Poli recebeu em 2004, no festival de Nîmes, o prémio “Bronze Boar” para jovens talentos. Em 2010, voltou às origens na série Snow de Didier Convard, com Jean-Baptiste Hostache e Éric Adam. O primeiro volume da Neige Fondation foi lançado em 2010. No ano seguinte, foram publicados os dois primeiros volumes da adaptação de Saint-Exupéry de O Principezinho em banda desenhada, com Didier Poli como diretor artístico. 

A partir de 2013, participou na execução do desenho da série Elric. Desde então, trabalhou a maior parte do tempo como storyboarder na Glénat e em particular na coleção “La Sagesse des Mythes” dirigida por Luc Ferry. Vive em Ile-de-France.

Clotilde Bruneau

Nasceu em Paris em 1987 e, desde cedo, revelou uma intensa paixão por arte e literatura. Com formação em artes gráficas, começou a estudar cinema e trabalhou como cenógrafa e decoradora sem nunca esquecer a escrita.

Colaborou com as séries Le Petit Prince – Les Nouvelles Aventures e Eles Fizeram História.

Atualmente trabalha na coleção A Sabedoria dos Mitos da Glénat e nalguns outros projectos da editora. A sua obra mais recente na Glénat é a banda desenhada La coupe du monde de la pâtisserie, escrita por si e desenhada por Christine Chatal.

Pierre Taranzano

Nasceu em Marselha em 1971. Depois de estudar Artes Aplicadas, participou em vários grupos artísticos e experimentou pintura. Seguidamente, trabalhou como cenógrafo e desenhador de storyboards para estúdios de desenhos animados, enquanto desenvolvia o projecto Les Portes de Shamballah (três volumes publicados pela Clair de Lune, entre 2007 e 2010).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights