Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A elogiada bd “Hilda” deu origem a série premiada e a filme em estreia na Netflix

Hilda, a banda desenhada criada por Luke Pearson, publicada pela Nobrow e indicada ao Eisner, já deu origem a uma incrível aventura animada para crianças mais crescidinhas disponibilizada em modo de série na Netflix e que conquistou a atenção dos espectadores!
A série acompanha as peripécias de uma corajosa menina de cabelos azuis que deixa sua casa em uma floresta mágica habitada por elfos e gigantes para desbravar a cidade de Trolberg, onde faz amizades e encontra criaturas mais estranhas – e, às vezes, mais perigosas – do que jamais conhecera na floresta.

Agora, já está disponível na Netflix a longa metragem de animação Hilda e o Rei da Montanha.
Diz a sinopse, Hilda acorda no corpo de um troll. Agora, ela precisa de inteligência e coragem para regressar a casa, recuperar a forma humana e salvar a cidade.

O filme adapta a sexta história de Luke Pearson da saga Hilda, o espectador de Hilda e o Rei da Montanha vai encontrar a personagem no final da segunda temporada da série  Hilda, ou seja Hilda está perdida num país de trolls e com o corpo de um troll. A procura de mudança para a sua forma humana e de se reunir com a mãe e amigos leva-a a aventurar-se no mundo dos trolls – nos seus costumes, na culinária e nas suas lendas; ou seja, o infame Rei da Montanha. Enquanto  aumenta a tensão entre os trolls, e a mãe de Hilda percorre a encosta da montanha desesperada para encontrar a filha antes que o conflito se transforme numa guerra.


Co-produzido pela Silvergate Media e Mercury Films, Hilda e o Rei da Montanha marca o fim de um ano repleto de inúmeros elogios da crítica e dos espectadores. A segunda temporada da série foi premiada com dois Emmys, incluindo para Série de Animação Infantil em Destaque, e três prémios Annie, incluindo Melhor Produção de Animação de Televisão para Crianças.


Hilda e o Rei da Montanha já recebeu nomeação para dois prémios Annie: Melhor Realização e Melhor Banda Sonora em televisão ou media.
O filme foi realizado por Andy Coyle e conta com as vozes de Bella Ramsey, Ameerah Falzon-Ojo e Oliver Nelson na versão original em inglês. Hilda e o Rei da Montanha estreou na Netflix a 30 de Dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.