Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Hideo Kojima comenta projeto cancelado pela Konami

A indústria dos vídeo jogos abriga diversos géneros, e um dos nomes mais famosos do setor é o do praticamente lendário designer de jogos, Hideo Kojima que está por detrás de títulos famosos no mercado, como Death Stranding e a franquia Metal Gear Solid.

Recentemente, Kojima usou o seu Twitter para relembrar uma produção sua junto com o igualmente talentoso cineasta mexicano, Guillermo del Toro:  a demonstração de um jogo de terror intitulado de P.T.

“Eu lembro-me agora… sim, foi na Gamescom em 2014 que P.T. explodiu. Há 9 anos? Eu não esperava que ela fosse finalizada em alguns meses, mas isso aconteceu enquanto eu ainda estava em Colónia. Lembro-me que Geoff (Keighley) me falou sobre isso durante a apresentação de MGSV”, escreveu o designer numa publicação.

A demonstração de P.T. era uma espécie de teaser para um novo título da icónica franquia de terror Sillent Hill, e a produção teria como protagonista o ator Norman Reedus, famoso pelo seu papel na série de TV The Walking Dead e também por protagonizar o jogo Death Stranding. Todavia, ao que parece, ocorreram alguns desentendimentos nos bastidores entre a desenvolvedora do jogo, a Konami, e Hideo Kojima, e P.T. foi cancelado e removido da loja digital da PlayStation, postura que desagradou os fãs na época.

Enquanto isso, Guillermo del Toro comentou acerca do cancelamento numa publicação do The Game Awards, “Ah… Konami… O que dizer para vocês?” escreveu o realizador, lamentando claramente que a desenvolvedora não quis seguir em frente com um projeto tão promissor.      

Todavia, apesar de não ter seguido em frente com o projeto de Kojima e Guillermo del Toro, a Konami continuou atuando noutras áreas, e a empresa inclusive acabou especializando-se no ramo da jogatina, produzindo vários títulos de caça-níqueis e pachinko. Esses modelos de jogos nos últimos anos ganharam um público considerável no Brasil e Portugal com a chegada dos casinos online que oferecem uma variedade de jogos de caça-níquel a dinheiro, onde com um baixo depósito inicial o utilizador pode-se divertir com várias rodadas, já que essas plataformas garantem ao jogador promoções exclusivas, que vão desde giros gratuitos a rodadas extras, além de outras facilidades que podem auxiliar o jogador a acertar o tão sonhado jackpot.

             Death Stranding 2

Death Stranding 2 é uma sequela que tem sido bastante aguardada pelos fãs, e para aumentar ainda mais a apreensão sobre este novo título, aos poucos novas notícias relacionadas com a sua produção tem sido reveladas ao público.

Hideo Kojima relatou que se está a dedicar bastante para compor o elenco que irá interpretar as personagens do seu novo jogo. “Como vou passar muito tempo a trabalhar com atores e dobradores, não deixo agências/agentes fazerem o casting. Vários problemas ocorrem frequentemente na filmagem, gravação de voz e criação de jogos. Escolhi atores e atrizes para Death Stranding 2 como parceiros especiais com os quais podemos lutar juntos”, escreveu o desenvolvedor no X.

            Kojima também alertou os fãs, que dada a magnitude do novo jogo, ele deve demorar algum tempo para ficar pronto, sendo que tem estudado bastante para adicionar novas nuances. O designer revelou que tem assistido várias produções para garantir que os processos de dobragem e atuação da sua produção saiam da forma que ele deseja.

            “As filmagens ainda vão demorar um pouco, mas tenho pensado em escalar a dobragem japonesa para os novos personagens principais de Death Stranding 2. Nos últimos anos, tenho estudado e assistido animes que normalmente não assisto, e tento assistir as versões dobradas dos conteúdos de streaming e também dos BDs”, contou Kojima.

            Agora, resta aos fãs aguardarem novos detalhes da produção, sendo que até o momento o jogo não possui sequer uma janela de lançamento confirmada.

Dário Mendes

Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.

Verified by MonsterInsights