Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Há um Jogo Português na corrida aos “Óscares” da Realidade Aumentada!

SÃO 374 PROJETOS NOMEADOS PARA OS AUGGIE AWARDS E HÁ 1 PORTUGUÊS: ARCADE SPORTS. A nomeação na categoria de “Melhor Entretenimento Local”, coloca o jogo desenvolvido pela startup ONTOP Studios a competir com experiências produzidas pela HBO, Sony e LEGO.

ARcade Sports marcou presença com duas arenas nos Cinemas NOS e juntou mais de 5000 jogadores em jogos de realidade aumentada. Uma experiência inédita que tirou partido do 5G ao permitir até 4 utilizadores jogarem em simultâneo e transmitirem vídeo em tempo real. Através de Smartphones Samsung customizados para o jogo, os utilizadores conseguem ver e interagir com tesouros e criaturas virtuais que se sobrepõem ao mundo real.

“É um orgulho representar Portugal para o prémio mais cobiçado em realidade aumentada com o ARcade Sports. Um projecto ambicioso da equipa ONTOP que tem como missão, tornar o mundo real numa plataforma de videojogos.” Nuno Folhadela, CEO da ONTOP. 

Os prémios Auggie 2023 da AWE têm lugar no dia 1 de Junho em São Francisco, EUA e vão celebrar o melhor da realidade aumentada e realidade virtual em 14 categorias distintas. O festival permite a utilizadores de todo o mundo ver os projetos nomeados e a votar nos projetos favoritos

“A equipa ONTOP vai marcar presença no festival com uma arena ARcade Sports e claro, seria maravilhoso levar o prémio para casa. Apelamos a todos os fãs portugueses de jogos e tecnologia a apoiar o projeto com o seu voto”. Nuno Folhadela, CEO da ONTOP. 

ARcade Sports

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights