Gradiva lança dois pequenos livros de BD didática

De formato reduzido mas com muito conteúdo, a Gradiva lança de uma assentada Os Direitos do Homem – Uma Ideologia Moderna e O Universo Criatividade Cósmica e Artística. Detalhes e várias imagens já a seguir…

O Universo – Criatividade Cósmica e Artística

Com o talento de divulgador que já conhecemos, Hubert Reeves explica, com remissões hábeis para a criatividade humana que a Ciência revela, o que hoje sabemos acerca da criação do Universo. Com palavras e ideias simples, Hubert Reeves consegue que compreendamos o infinitamente complexo, desvendando conceitos e factos que assim ficam ao alcance de todos.

O Universo - Criatividade Cósmica e ArtísticaO Universo Criatividade Cósmica e Artística
O Universo Criatividade Cósmica e Artística O Universo Criatividade Cósmica e Artística

O Universo – Criatividade Cósmica e Artística
Autor: Hubert Reeves
Gradiva
Colecção: Fora de Colecção
Páginas: 44
Ano de edição: 2018
Capa: Brochado (capa mole)
Dimensões: 13 x 18,6 cm
PVP: 11 €
Compre aqui (10% desconto)

Autor
Hubert Reeves, astrofísico com o ar de «poeta do espaço», ensina cosmologia em Montreal e Paris. Escritor muito popular, publicou na Gradiva todos os seus livros – Um Pouco Mais de Azul, A Hora do Deslumbramento, Malicorne, Aves Maravilhosas Aves, A Agonia da Terra, Crónicas dos Átomos e das Galáxias, Já Não Terei Tempo, Últimas Notícias do Cosmos, Poeira das Estrelas e O Universo Explicado aos Meus Netos – alguns dos quais foram best-sellers. Preocupado com questões ambientais, Reeves preside à associação Humanidade e Biodiversidade.

Os Direitos do Homem – Uma Ideologia Moderna

Em 1948, na sequência da guerra e da descoberta do horror da Shoah, um comité propôs-se redigir a primeira Declaração dos Direitos do Homem de alcance universal.

Esse acontecimento dará lugar a um diálogo e, nalguns casos, a uma confrontação transformadores entre várias visões e sistemas políticos do mundo.

Neste livro conta-se a história da equipa que lançou no papel um sonho comum: um mundo no qual o Homem não voltasse a ser lobo do Homem…

Os Direitos do Homem Uma Ideologia ModernaOs Direitos do Homem - Uma Ideologia Moderna
Os Direitos do Homem - Uma Ideologia Moderna Os Direitos do Homem - Uma Ideologia Moderna

Os Direitos do Homem – Uma Ideologia Moderna
Autor: François De Smet e Thierry Bouüaert
Colecção: Fora de Colecção
Páginas: 84
Capa: Brochado (capa mole)
Dimensões: 13 x 18,7 cm
PVP: 11 €
Compre aqui (10% desconto)

Autor(es)

François De Smet é filósofo e director de Myria, um organismo belga encarregado de garantir os direitos fundamentais dos estrangeiros. É também autor de obras sobre a democracia.

Thierry Bouüaert é um autor de banda desenhada que desenvolveu uma obra variada e pessoal, influenciado pelo panorama gráfico britânico e pelas produções contemporâneas

Fonte: Gradiva

  Lançamento: O Espírito do Escorpião

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *