Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

FUTUROSCÓPIO, de Miguel Montenegro é a nova proposta de BD da Arcádia

Num estado terapêutico, o poder político e a autoridade médica aliam-se para determinar o destino da Humanidade, e não se admitem excepções. A pessoa dá lugar ao simulacro e a angústia à promessa de felicidade. Terias coragem para ser diferente? A escolha é tua.

Vigiar e punir, estigmatizar e manipular: a diferença é uma doença que pode ser curada; a revolução uma epidemia a ser tratada.

Inspirado por alguns dos mais importantes debates ideológicos e morais do início do século XXI, Miguel Montenegro apresenta um universo distópico, marcado pelo intervencionismo estatal e pelo furor terapêutico da medicina, onde o individualismo é uma ilusão e a liberdade um conceito arcaico, num futuro onde a pessoa dá lugar ao simulacro e a angústia à promessa de felicidade.

[ad#artigo]

FUTUROSCÓPIO
de Miguel Montenegro
(com Nuno Sarabando, Rui Gamito, Nimesh e Pippa Mather)
Cores, 104 págs.

Capa Mole
Arcádia
PVP: 14,95€

O autor:

Miguel Montenegro quis ser cartoonista e ilustrador desde os onze anos. Trabalhou, até agora, para algumas das maiores editoras de banda desenhada, como a Marvel Comics e a Image Comics, e fez mais de mil storyboards para as maiores empresas de publicidade e produtoras de filmes.

À procura de estímulo para complementar os seus interesses artísticos, Miguel concluiu o Mestrado em Psicologia Clínica, tendo publicado artigos científicos em revistas internacionais ainda enquanto estudante.

É autor de PSICOPATOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *