Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Filmes amados regressam aos cinemas

Os filmes comemoram-se nas salas de cinema!
Com mais de um século de histórias icónicas eternizadas em filmes memoráveis e merecedores de revistação em sala de cinema, 2025 traz de volta aos cinemas filmes amados!

Regresso ao Futuro
Regresso ao Futuro

Todos os anos existem aniversários de estreias de filmes.
Em 2025 celebra-se as estreias internacionais de Os 39 Degraus (90 anos), A Gata Borralheira (75 anos), Crepúsculo dos Deuses (75 anos), A Sombra do Caçador (70 anos), Fúria de Viver (70 anos), A Dama e o Vagabundo (70 anos), A Leste do Paraíso (70 anos), Doutor Zhivago (60 anos), 007 – Operação Relâmpago (60 anos), Por Mais Alguns Dólares (60 anos), Barry Lyndon (50 anos), Os Goonies (40 anos), Comando (40 anos), Tudo Bons Rapazes (35 anos), Sozinho em Casa (35 anos), Pretty Woman – Um Sonho de Mulher (35 anos), Ghost – Espirito do Amor (35 anos), Eduardo Mãos de Tesoura (35 anos), Braveheart – O Desafio do Guerreiro (30 anos), Heat – Cidade Sob Pressão (30 anos), Gladiador (25 anos), Batman – O Início (20 anos), Divertida-Mente (10 anos), Mad Max: Estrada da Fúria (10 anos), entre muitos outros títulos merecedores de destaque nestas linhas.

Interstellar
Interstellar

Neste ano, os espectadores já celebraram com entusiamo nas salas de cinema: os 10 anos da estreia de Interstellar, de Christopher Nolan; os 30 anos da estreia de Seven – Sete Pecados Mortais, de David Fincher. A trilogia “Before”, de Richard Linklater, também regressou às salas para celebrar os 30 anos do primeiro capítulo, Antes do Amanhecer.

Seven - Sete Pecados Mortais
Seven – Sete Pecados Mortais


A celebração das estreias dos clássicos da 7ª arte vai continuar nos cinemas portugueses, com o regresso às salas de cinema de Tubarão, de Steven Spielberg, e de Regresso ao Futuro, de Robert Zemeckis.

Tubarão
Filmagens de “Tubarão”


O filme que deu origem ao termo “blockbuster” celebra 50 anos!
Tubarão de Steven Spielberg, realizador galardoado com três Oscar® da Academia, revolucionou o género do suspense, tornando-se rapidamente num fenómeno cultural no mundo e mudando para sempre a indústria cinematográfica.

Quando a comunidade costeira de Amity se vê sob ataque de um perigoso e enorme tubarão-branco, o chefe da polícia da cidade (Roy Scheider), um jovem biólogo marinho (Richard Dreyfuss) e um experiente caçador de tubarões (Robert Shaw) embarcam numa missão desesperada para destruir a besta antes que ela volte a atacar.

Tubarão
Tubarão

Apresentando uma banda sonora inesquecível que evoca puro terror, Tubarão continua a ser uma das aventuras mais influentes e envolventes na história do cinema. Tubarão foi galardoado com três Oscar® da Academia, Som, Edição e Banda Sonora.
Tubarão esteve em cartaz nos cinemas IMAX portugueses em 2022, e o seu regresso às salas de cinema está previsto para 28 de agosto.



A divertida aventura de ficção científica celebra 40 anos!
Regresso ao Futuro de Robert Zemeckis, realizador premiado com um Oscar® da Academia, foi o maior sucesso de bilheteria de 1985, uma surpreendente comédia de ficção científica americana que se tornou uma trilogia icónica e uma parte indelével da história do cinema.

Regresso ao Futuro
Regresso ao Futuro


Marty McFly (Michael J. Fox), um típico jovem americano dos anos 80, acciona acidentalmente uma máquina do tempo construída num Delorean pelo seu excêntrico cientista “Doc” Brown (Christopher Lloyd) e regressa ao ano de 1955. Preso no passado e sem saber como voltar, conhece a sua futura mãe – antes do casamento com o seu pai – que fica apaixonada por ele, colocando assim em risco a sua própria existência. Agora Marty terá de fazer tudo para que os jovens que um dia virão a ser os seus pais se conheçam e se apaixonem, e convencer o desconfiado Doc a enviá-lo de regresso ao futuro…

Regresso ao Futuro
Regresso ao Futuro

Um dos filmes que mais marcaram os anos 80, continua a ser uma referência emblemática e um vislumbre inspirador do “Sonho Americano” quatro décadas depois do seu lançamento.
O argumento de Regresso ao Futuro foi nomeado para o Oscar® da Academia para Argumento Original.
Regresso ao Futuro tem encontro marcado com os espectadores nas salas de cinema a partir de 30 de outubro.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights