Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Farsa de Inês Pereira – Clássicos da Literatura Portuguesa em BD Vol. 2

Após o lançamento de “Mensagem” de Fernando Pessoa, a Levoir e a RTP apresentam “Farsa de Inês Pereira”, o segundo volume da coleção “Clássicos da Literatura Portuguesa em BD“, a 6 de fevereiro.

Farsa de Inês Pereira

Gil Vicente

um mestre do teatro português do século XVI, é reconhecido como o primeiro dramaturgo moderno. As suas obras são marcadas por momentos de sarcasmo, ironia e crítica social. Vicente satiriza os vícios das classes sociais privilegiadas, como a nobreza e o clero, especialmente por ter o apoio dos reis D. Manuel e D. João III. As suas críticas abordam o parasitismo da aristocracia, o materialismo do clero, a corrupção na administração e a exploração da classe trabalhadora. Além de escritor, Vicente também era encenador e ator, tendo levado ao palco cerca de 50 peças entre 1502 e 1536.

Farsa de Inês Pereira

A biografia de Gil Vicente ainda é envolta em mistério, com a data e local de nascimento desconhecidos. Documentos posteriores à sua morte sugerem que ele possa ter nascido em Guimarães ou Barcelos no ano de 1465.

Farsa de Inês Pereira

Jefferson Costa

ilustrador desta obra, é natural de São Paulo, Brasil, e tem uma extensa experiência como ilustrador e cartunista. Premiado com diversos troféus, recebeu o Prémio Jabuti entre 2017 e 2020, o mais prestigiado prémio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro.

Farsa de Inês Pereira

André F. Morgado

professor e argumentista desta obra, dedicou os últimos oito anos ao desenvolvimento de projetos pedagógicos para promover o interesse pela cultura entre o público jovem, além de continuar a sua atividade docente.

Professor Dr. José Augusto Cardoso Bernardes

O dossier pedagógico foi preparado pelo Professor Dr. José Augusto Cardoso Bernardes, docente na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, especializado em Literatura Portuguesa do século XVI e Didática da Literatura.

Farsa de Inês Pereira

Farsa de Inês Pereira

Inês Pereira é uma jovem caprichosa, ambiciosa e emancipada, que sabe ler e escrever. Ela procura um marido que a faça feliz, ignorando os conselhos da sua mãe e recusando-se a viver uma vida submissa. No entanto, acaba por se casar com um homem por conveniência, tornando-se desiludida e infiel ao segundo marido.

A “Farsa de Inês Pereira” ilustra o ditado “antes quero burro que me leve que cavalo que me derrube” de forma caricatural e vívida. Esta obra faz parte das leituras obrigatórias do 10º ano de escolaridade.

Farsa de Inês Pereira

Argumento – André F. Morgado
Ilustrador – Jefferson Costa
Dossier Pedagógico – José Augusto Cardoso Bernardes
Preço – 15,90€
Nº páginas – 64
Cor
Capa dura
Formato – 210 x 285 mm

 

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights