Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Fantasporto 2022 encerra com cinema ucraniano

A organização do 42º FANTASPORTO tem o prazer de se associar às ondas de solidariedade à Ucrânia que se fazem pelo Mundo inteiro. 

Assim, na sua Sessão de Encerramento e Entrega de Prémios, a ter lugar no dia 9 de Abril pelas 20.45h, o Festival Internacional de Cinema do Porto – FANTASPORTO vai apresentar em Antestreia Mundial a longa-metragem Everything, Nothing and Everything Else de Marina Kondratieva.

A realizadora Martina Kondratieva durante a rodagem

Trata-se de uma comédia dramática que ilustra a vida de um taxista de Kiev e das pessoas que com ele se cruzam durante uma noite. A variedade humana combina-se com os pequenos e os grandes dramas da vida quotidiana, num relato feito por nove histórias baseadas em episódios reais. Histórias de vida e morte, humanidade e caos. Filmado nas ruas de Kiev, capital de Ucrânia e relembra a sua beleza arquitetónica e a vida quotidiana própria de uma grande cidade.


Este filme recente é a segunda longa-metragem de ficção da realizadora ucraniana Marina Kondratieva, também ela uma excelente documentarista, e conta com actores populares como Denis Granchak, Tatiana Ignashkina, Anton Ravitskiy,  Yuriy Kondratiev e Kateryna Molchanova entre outros..


Everything, Nothing and Something Else – Trailer from Amadeus Entertainment on Vimeo.

Um grande dia, de grande cinema, neste FANTASPORTO que homenageia o Povo Ucraniano na sessão de fecho e entrega dos prémios atribuídos pelos três júris desta 42ª edição do certame.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.