Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Estúdios Aardman e Netflix anunciam dois ansiados regressos

O que acontece quando um estúdio de animação de fama internacional e galardoado com quatro Óscares se une a uma empresa de entretenimento? Está criada a parceira perfeita para criação de conteúdos de animação.

Quem És Tu, Robin?

No ano passado, a Aardman e a Netflix estrearam o primeiro fruto da sua colaboração, o aclamado êxito musical Quem És Tu, Robin? que foi recentemente pré-selecionado para competir na categoria de curtas-metragens de animação nos prémios Óscar e  BAFTA.
Realizada por Mikey Please e Dan Ojari, a curta-metragem prima pela sinceridade, pelo humor e  por uma certa doçura que é impossível de simular. Nascida da paixão comum pela animação, pelas histórias emocionantes e pelas personagens intemporais, esta parceria criou as bases para dois projetos futuros, cujos detalhes froam agora anunciados.

A Fuga das Galinhas

O primeiro é um projeto que é particularmente querido da Aardman e que suscita grande entusiasmo: Chicken Run: Dawn of the Nuggeta muito aguardada sequela do filme de animação stop-motion que se tornou num grande êxito de bilheteira, e cuja estreia acontecerá exclusivamente na Netflix em 2023.
Durante muitos anos, falou-se na Aardman sobre a produção de uma sequela, mas o estúdio precisava da história perfeita e do parceiro ideal. Depois de Quem És Tu: Robin?, a nova colaboração pareceu um passo natural, e era o momento certo para trazer de novo à luz  do dia os nossos heróis de capoeira.

Chicken Run: Dawn of the Nugget

Após terem conseguido fugir, desafiando a própria morte, da quinta de Tweedy, Ginger realiza finalmente o seu sonho de encontrar um santuário tranquilo numa ilha para todo o bando, longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky dão vida a uma pequena cria chamada Molly, o final feliz que Ginger  tanto desejara parece realizar-se. Mas de volta ao continente, os galináceos enfrentam uma nova e terrível ameaça. Para Ginger e o seu bando, mesmo que isso signifique arriscar a sua própria vida, desta vez, têm de forçar a sua entrada na quinta! 

Tal como o seu antecessor de 2000, Chicken Run: Dawn of the Nugget é uma comédia de ação e aventura. Quando os nossos heróis precisam de todos os seus recursos para invadir uma fortaleza impenetrável, e esses heróis são galinhas, é comédia pela certa, mas é também uma história familiar muito comovente.

 

A Fuga das Galinhas

Agora, Ginger e Rocky, na versão em inglês, terão os talentos de voz de Thandiwe Newton e Zachary Levi, respetivamente.
Bella Ramsey dará voz à determinada filha do casal, Molly, que confirma o ditado “quem sai aos seus não degenera” e completa o trio familiar neste novo capítulo da história. Retomando os seus papéis temos Jane Horrocks (Babs), Imelda Staunton (Bunty) e Lynn Ferguson (Mac), a quem se juntam as novas adições Josie Sedgwick-Davies (Frizzle), David Bradley (Fowler), Romesh Ranganathan (Nick), Daniel Mays (Fetcher) e Nick Mohammed (Dr. Fry). Sam Fell (Por Água Abaixo e ParaNorman, nomeado para os Óscares) irá realizar o filme, que já se encontra em rodagem.

Foi ainda anunciado o regresso do icónico Wallace & Gromit!

Nick Park, criador e realizador de Wallace & Gromit, ao lado das icónicas personagens.

A preocupação de Gromit de que Wallace se tenha tornado demasiado dependente das suas invenções ganha forma, quando Wallace inventa um “gnomo inteligente” que parece desenvolver vontade própria… Os acontecimentos saem fora do controlo e cabe a Gromit deixar de lado os seus escrúpulos e enfrentar forças sinistras, caso contrário, Wallace poderá nunca mais vir a inventar coisa alguma!

Nick Park regressa às suas origens com um novo filme protagonizado pelas suas personagens adoradas (e galardoadas com o Óscar). O filme irá estrear exclusivamente na Netflix em todo o mundo, excepto no Reino Unido, onde estreará na BBC antes de ser lançado na Netflix.
Nick Park sempre desejou — ou melhor, precisou de — dar seguimento às aventuras destas duas personagens que ele tão bem conhece.

Wallace e Gromit

Nick Park terá a seu cargo a realização, ao lado do Diretor Criativo de Wallace & Gromit da Aardman, Merlin Crossingham, com Mark Burton como argumentista. A criação do argumento e do storyboard do novo filme, ainda sem título, já começou, e o lançamento está previsto para acontecer em 2024.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.