Estreia adiada para Mulan e Avatar 2

A estreia da versão em imagem real de Mulan acaba de ser adiada indefinidamente, devido às salas de cinema norte-americanas continuarem encerradas e sem previsão de abertura. O filme foi retirado esta quinta-feira do calendário de lançamentos do estúdio do rato Mickey.

Nos Estados Unidos América os casos de coronavírus continuam a aumentar e novos surtos são realidade ainda presente na maioria dos países. A Disney reconhece a dificuldade em criar uma agenda mundial quando o planeta enfrenta uma ameaça na saúde pública. Assim sendo prefere avaliar como pode efectivamente estrear Mulan e conseguir atrair espectadores de todo mundo. A alteração no calendário de estreias da Disney implicou ainda retirada da estreia de The French Dispatch, de Wes Anderson. A Disney aproveitou ainda para informar que a estreia do primeiro capítulo da nova trilogia de Star Wars está agora prevista para 22 de Dezembro de 2023. A estreia de Os Novos Mutantes permanece para o final do próximo mês.

Este é o quarto adiamento da estreia de Mulan, que estava previsto estrear no final do passado mês de Março. Poucos dias antes a estreia foi cancelada, quando o coronavírus começou a espalhar-se na América do Norte e já tinha atingido diversos países. A Disney mudou o filme para 24 de Julho e posteriormente para 21 de Agosto. No momento do adiamento da estreia para Agosto chegou a existir um rumor que daria conta de Mulan ser lançado no Disney + no final de Outubro, caso não encontrasse possibilidade de estreia nos cinemas.

  "Army of the Dead", de Zack Snyder, já tem trailer

Desde Março que muitas salas de cinema encerraram e ainda não reabriram. Estúdios e exibidores norte-americanos esperavam que as principais estreias de Hollywood retomassem em Julho ou Agosto, mas esses planos acabam de ser cancelados. E Los Angeles e Nova York – dois dos mais importantes mercados de cinema do Estados Unidos da América – actualmente não têm planos para reabrir.

Para Mulan, a Disney apostou um orçamento de produção de 200 milhões dólares, e mantém tremenda expectativa nas bilheteiras dos cinemas chineses para obter obter retorno do investido. Mas os cinemas chineses também estão encerrados, sem uma data de reabertura.

Realizado por Niki Caro, Mulan é protagonizado  por Liu Yifei, como a destemida guerreira chinesa que se disfarça de homem para proteger o seu pai.


Entretanto, James Cameron publicou uma nota aos fãs de Avatar em que anuncia o adiamento da estreia da sequela de Avatar .
A estreia estava prevista para o Natal do próximo ano, sendo agora adiada a estreia para 16 de Dezembro de 2022.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *