Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Estômago Animal, de João Sequeira e Rui Cardoso Martins

Estômago Animal, é o novo álbum do autor João Sequeira, baseado num conto de Rui Cardoso Martins, e novamente num lançamento da editora Polvo.

Tenho uma ideia pendurada fora da cabeça. Está ali fora há que tempos. Tudo indica ser uma ideia má.

Estômago Animal

Estômago Animal

Estômago Animal, depois de Espelho da Água, é a segunda recriação artística por João Sequeira de um conto de Rui Cardoso Martins, sobre o qual escreveu a revista literária norte-americana The Massassuchetts Review: “E se, no final da história, nunca somos completamente humanos, nem animais não-humanos? (…) E se, por outras palavras, o canibalismo não fosse o oposto da civilização mas, pelo contrário, a sua essência?”

Rui Cardoso Martins (Portalegre, 1967)

é escritor, cronista e argumentista. É autor dos romances E Se Eu Gostasse Muito de Morrer (2006), Deixem Passar o Homem Invisível (2009, Grande Prémio de Romance e Novela APE), Se Fosse Fácil Era Para os Outros (2012) e O Osso da Borboleta (2014), bem como das coletâneas de crónicas Levante-se o Réu (2015) e Levante-se o Réu Outra Vez (2016, Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários APE).

Tem livros traduzidos em diversas línguas e publicou contos em várias revistas nacionais e internacionais. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, foi repórter do Público na sua fundação, recebeu dois prémios Gazeta e é cronista no Jornal de Notícias e na Antena 1.

É argumentista de cinema e televisão e autor de peças de teatro, destacando-se nesta área o argumento original do filme A Herdade (2019, coautoria); a série policial da RTP Sul (2019, coargumentista); e os históricos programas de humor Contra-InformaçãoHerman Enciclopédia e Conversa da Treta.

Estômago Animal

João Sequeira (Portalegre, 1971)

é licenciado em Arquitetura, com formação complementar em desenho, pintura, banda desenhada e animação. Além das participações em fanzines e revistas de Banda Desenhada, é autor dos álbuns “Metamorfina” (2005), “Psicose” (2012), “F(r)icções” (2014), “Tormenta” (2015) e “Lugar Maldito” (2017), “Espelho da Água” (2022), “Como Flutuam as Pedras” (2023)

Recebeu o “Prémio Nacional para Melhor Desenho para Álbum Português”, atribuído pelo Amadora BD em 2016, e uma bolsa de criação literária atribuída pela DGLAB em 2021. É professor de desenho na ESTG-IP Portalegre, desde 2018.

Estômago Animal

Estômago Animal

de João Sequeira e Rui Cardoso Martins
ISBN: 9789899084254
Editor: Edições Polvo
Dimensões: 170 x 240 x 7 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 56
PVP: 11.90€
Compra com desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights