Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Ernest e Célestine regressam aos cinemas

A dupla Ernest e Célestine, cujo primeiro filme foi nomeado a um Óscar®, está de volta para uma nova e empolgante aventura, que levará os dois amigos até às terras exóticas de Charabie, em Ernest e Célestine:  A Viagem em Charabie.



A sua amizade sem igual e o amor pela música voltarão a juntar-se num emocionante e poético conto que cativará igualmente crianças e adultos através de imagens cuidadosamente desenhadas à mão. Este estilo de animação a cargo de Jean-Christophe Roger e Julien Chheng resulta numa estética minimalista, extensamente aclamada pela crítica, que evoca uma pintura de aguarelas e dá vida à série de livros da autora belga Gabrielle Vincent, responsável por introduzir os dois personagens ao mundo desde a década de 80.



Ernest e Célestine viajam de volta ao país de Ernest, Charabie, para arranjar o seu violino partido. Esta terra exótica, repleta de música que enche o ar de felicidade, é o lar dos melhores músicos do mundo. Contudo, ao chegarem ao destino, os dois heróis descobrem que toda e qualquer forma de música está banida de Charabie há já vários anos – e para eles, a vida sem música é impensável. Juntamente com os seus amigos e um misterioso bandido mascarado, Ernest e Célestine têm de dar o seu melhor e trazer de volta a música e a felicidade à terra dos ursos.



A equipa de produção conta com nomes como Didier BrunnerDamien Brunner e Stephan Roelants, que totalizam uma longa lista de nomeações e prémios na categoria da animação, entre os quais 4 nomeações a Óscar® de Melhor Longa-Metragem de Animação e 1 a Óscar® de Melhor Curta-metragem de Animação, tal como uma nomeação dos Globos de Ouro Melhor Filme de Animação, outras vitórias e nomeações em Cannes e 2 nomeações da BAFTA.


Ernest e Célestine:  A Viagem em Charabie nos cinemas a 19 de janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *