BD: Lançamento – Ensaio Sobre a Incoerência Estilística, de Rita Alfaiate

Originalmente escrito para uma dissertação de mestrado, Rita Alfaiate lança o volume gráfico “Ensaio Sobre a Incoerência Estilística”.

Cabe aos artistas de banda desenhada desempenharem a dura tarefa de comunicar com o leitor através de toda a ação, diálogo, tensão, emoções da história, entre outros elementos deste meio artístico, ao grafismo. Apesar disto variar dependendo do indivíduo, os artistas estão sujeitos a incoerências gráficas que se manifestam quando evoluem na sua arte, seja natural ou intencionalmente, ou se um momento da história o necessitar.

Neste Ensaio, originalmente escrito para uma dissertação de mestrado, analisa-se a problemática da incoerência estilística através de alguns artistas que se manifestaram ao longo de uma obra. Será acompanhado o Making Of do álbum de “No Caderno da Tangerina” que, por apresentar incoerências de ambos os tipos, deu origem a este trabalho.

Rita Alfaiate nasceu em Lisboa, em 1992. Desenha desde muito cedo, focando-se principalmente em banda desenhada. Licenciou-se em Pintura, na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, na qual deixou a BD e deu prioridade à pintura e realização de exposições colectivas e individuais. Ao terminar a licenciatura, dedicou-se à banda desenhada e exerceu o Mestrado de Desenho onde criou o seu álbum “No Caderno da Tangerina”. Participou no livro colectivo “Humanus” com uma história curta, “O Segredo”.

Características:

64 pág.|p/b|Brochado|
PVP 10 €
Março/2019
Escorpião Azul

  BD: Lançamento - Astonishing X-Men 2, de Joss Whedon e John Cassaday

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *