Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Dune – Duna”: as personagens de um filme a não perder!

Conheça as personagens de um dos filmes mais esperados do ano.

A obra épica de Denis Villeneuve leva-nos ao cinema a partir de dia 21 de outubro, para ver alguns dos nossos atores favoritos como Jason Momoa e Oscar Isaac, e alguns que rapidamente vão crescer no nosso coração como Timothée Chalamet e Zendaya.


Denis Villeneuve (“O Primeiro Encontro”, “Blade Runner 2049”), nomeado a um Óscar, é o realizador de “Dune – Duna”, a adaptação para o grande ecrã do bestseller homónimo de Frank Herbert.

Filho de um grande homem e herdeiro real da nobre Casa de Atreides, o jovem Paul passou toda a sua vida a ser preparado para a grandeza inerente ao nome da sua família. Deve partir para uma nova vida no planeta mais perigoso do Universo Conhecido, onde deve enfrentar os seus medos mais íntimos, se quiser realizar o seu verdadeiro destino.

Chani nasceu na Duna, e foi criada com os costumes das pessoas livres, os Fremen, e moldada pela natureza para ser uma guerreira confiante e perigosa. Uma defensora incansável das pessoas que ama, ela desafia qualquer intruso que procure por em perigo a beleza natural do seu mundo.

Duque Leto Atreides é um líder nobre guiado pelo dever para com o seu povo e pelo amor à sua família. Como líder da Casa Atreides, construiu uma reputação de misericórdia em vez de maldade, princípios em vez de poder e coragem em vez de medo. Quando é convocado a levar a paz ao ameaçado planeta de Arrakis, ele deve preparar o seu único filho, Paul, para os perigos que virão.

Como membro da misteriosa Irmandade conhecida como Bene Gesserit, Lady Jessica Atreides é uma mestre do corpo e da mente, capaz de armar as suas palavras através de um poder conhecido como ‘a Voz’ para quebrar a vontade daqueles que se atreverem a ameaçar a sua família. Ela deve preparar o seu filho para conduzir a humanidade para um futuro melhor.

Nesta viagem mítica e emocional, “Dune – Duna” conta a história de Paul Adreides, um jovem brilhante e talentoso com um grande destino para além da sua compreensão, que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Quando forças malévolas entram em conflito para obter uma quantidade exclusiva do recurso mais precioso do planeta – uma substância capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas os que conquistam os seus medos conseguiram sobreviver.


No elenco está o nomeado ao Óscar Timothée Chalamet (“Chama-me Pelo Teu Nome”, “Mulherzinhas”), Rebecca Ferguson (“De Stephen King – Doutor Sono”, “Missão: Impossível – Fallout”), Oscar Isaac (da saga “Star Wars”), o nomeado ao Óscar Josh Brolin (“Milk”, “Vingadores: Guerra do Infinito”), Stellan Skarsgård (da série da HBO “Chernobyl”, “Vingadores: A Era de Ultron”), Dave Bautista (dos filmes “Guardiões da Galáxia”, “Vingadores: Endgame”), Stephen McKinley Henderson (“Vedações”, “Lady Bird”), Zendaya (“Homem-Aranha: Regresso a Casa”, e da série da HBO “Euphoria”), Chen Chang (“Mr. Long”, “O Tigre e o Dragão”), David Dastmalchian (“Blade Runner 2049”, “O Cavaleiro das Trevas”), Sharon Duncan-Brewster (“Rogue One: Uma História de Star Wars”, e da série da Netflix “Sex Education”), com a nomeada ao Óscar Charlotte Rampling (“45 Anos”, “Assassin’s Creed”), Jason Momoa (“Aquaman” e da série da HBO “A Guerra dos Tronos”) e ainda o vencedor de um Óscar Javier Bardem (“Este País Não É Para Velhos”, “007: Skyfall”).

Villeneuve escreveu o argumento de “Dune – Duna” com Jon Spaihts e Eric Roth, baseado no livro homónimo escrito por Frank Herbert. O cineasta produziu também o filme com Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo, Jr. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Joshua Grode, Herbet W. Gains, Jon Spaihts, Thomas Tull, Brian Herbert, Byron Merritt e Kim Herbert. Atrás das câmaras, Villeneuve reuniu-se com o diretor de arte nomeado a dois Óscares, Patrice Vermette (“O Primeiro Encontro”, “Sicário – Infiltrado” e “A Jovem Vitória”), o montador nomeado a dois Óscares Joe Walker (“Blade Runner 2049”, “O Primeiro Encontro” e “12 Anos Escravo”), o supervisor de efeitos visuais vencedor de dois Óscares Paul Lambert (“O Primeiro Homem na Lua”, “Blade Runner 2049”) e o supervisor de efeitos especiais vencedor de um Óscar Gerd Nefzer (“Blade Runner 2049”).


Colaborou também pela primeira vez com o diretor de fotografia nomeado a um Óscar Greig Fraser (“Lion – A Longa Estrada Para Casa”, “00:30 A Hora Negra” e “Rogue One: Uma História de Star Wars”); a diretora de guarda-roupa nomeada a três Óscares Jacqueline West (“The Revenant: O Renascido”, “O Estranho Caso de Benjamin Button” e “Quills – As Penas do Desejo”) e o co-diretor de guarda-roupa Bob Morgan; e ainda o coordenador de duplos Tom Struthers (da trilogia “O Cavaleiro das Trevas” e “A Origem”). A banda sonora é do vencedor de um Óscar, ao qual já foi nomeado nove vezes, Hans Zimmer (“Blade Runner 2049”, “A Origem”, “O Gladiador”, “O Rei Leão”).

A Warner Bros. Pictures e a Legendary Pictures apresentam “Dune – Duna”, nos cinemas em Portugal a 21 de Outubro 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.