Disney e Marvel anunciam novas datas de estreia

Aguardava-se o anúncio da Disney com o novo plano de estreia dos seus filmes e dos filmes em parceria com a Marvel.
A boa notícia é que os principais filmes têm novas datas de estreia nos cinemas, a má notícia é que teremos de aguardar mais algum tempo.

Vamos por partes!
(as datas indicadas referem-se às estreias na América do Norte; aguarda-se confirmação das datas para estreia nos cinemas portugueses).

Mulan estava previsto ter chegado aos cinemas na passada semana, a nova data de estreia será 24 de Julho.
Os executivos da Disney esperam que os cinemas já estejam abertos e os espectadores não sintam medo em regressar aos cinemas.
Com esta alteração Jungle Cruise – A Maldição nos Confins da Selva, a aventura com Dwayne Johnson e Emily Blunt, estreia a 31 de Julho… de 2021!

A aventura fantástica Artemis Fowl, realizada por Kenneth Branagh, não vai passar pelas salas de cinema seguindo directamente para o Disney + (o filme estava previsto estrear nos cinemas portugueses a 2 de Julho).
A estreia no novo filme de Wes Anderson, The French Dispatch, está prevista para 16 de Outubro.
A comédia de acção Free Guy, com Ryan Reynolds, foi agora anunciada chegar aos cinemas a 11 de Dezembro.
A quinta aventura cinematográfica de Indiana Jones chegará aos cinemas a 29 de Julho de 2022.

Não existe indicação de nova data para a estreia do filme da Pixar, Soul – Uma Aventura com Alma. Será que o filme vai mesmo estrear a 18 de Junho?
Os Novos Mutantes também não recebeu indicação de nova data para chegar aos cinemas. Qual será o destino do filme que tem visto a sua estreia sucessivamente adiada? Sem menção no novo calendário de estreias ficaram as produções que transitam da 20th Century Studios: The Personal History of David Copperfield, Antlers e A Mulher à Janela.

Viúva Negra não vai chegar aos cinemas no final deste mês, como inicialmente anunciado. Teremos de aguardar até Novembro para ver Scarlett Johansson na aguardada prequela da Marvel. Viúva Negra assume assim a data que pertencia a Os Eternos, cuja estreia foi adiada para 12 de Fevereiro de 2021.

  Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão regressa em Julho

E o plano de estreias nos cinemas do Universo Cinematográfico da Marvel passa a ser assim:
– 6 de Novembro de 2020: Viúva Negra
– 12 de Fevereiro de 2021: Os Eternos
-7 de Maio de 2021:  Shang- Chi and the Legend of the Ten Rings
– 5 de Novembro de 2021: Doctor Strange in the Multiverse of Madness
– 28 de Fevereiro de 2022: Thor – Love and Thunder
– 8 de Maio de 2022: Black Panther 2
– 8 de Julho de 2022: Captain Marvel 2
captain marvel

Apesar das alterações anunciadas, a Disney salvaguarda a possibilidade de recalendarizar o seu plano de estreias se continuar a incerteza sobre a condição de saúde global.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *