Diretor do AmadoraBD demite-se do cargo

Nelson Dona, o Diretor Geral do AmadoraBD, demitiu-se do festival após 20 anos no cargo, referindo que o mesmo precisa de uma renovação.

Desde 1999 que Nelson Dona trabalha como Diretor Geral do AmadoraBD, tendo também trabalhado desde a primeira edição como produtor, diretor de arte e programação até chegar ao cargo atual pelo qual é mais conhecido. Apesar dos vários esforços da Câmara Municipal da Amadora, são vários os bloqueios legais que foi encontrando ao longo do caminho. Ao Público, referiu que as condições de trabalho não são as mesmas. O seu trabalho como gestor cultural foi-se distanciando devido à dimensão do evento que forçou uma maior gestão burocrática.

20 anos após trabalhar como Diretor Geral, Nelson anunciou que dará o seu lugar a uma nova equipa, mas manter-se-á a trabalhar na CMAmadora. Este ano o festival celebra 30 anos e tornou-se uma oportunidade para renovar a idealização, mantendo sempre a qualidade fornecida.

Nelson Dona anunciou no seu facebook pessoal que está preparado para novos projetos e agradece profundamente estes longos anos no AmadoraBD:

“Agradeço a todos os amigos que fiz, aos profissionais com quem trabalhei, às centenas de pessoas, portugueses e estrangeiros, que tenho o privilégio de contactar através da 9ªArte, os quais provavelmente nunca conheceria doutro modo. Cá estou pronto para novos desafios para os quais fui gentilmente convidado pela Senhora Presidente da CMAmadora ou outros que venham a surgir.”

O AmadoraBD decorre anualmente entre Outubro e Novembro, com exposições e apresentações literárias, sessões de autógrafos e prémios.

  Tudo o que querias saber sobre Astérix: A Filha de Vercingétorix!

Fonte imagens: https://v-a.pt/projects/28-amadora-bd

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *