Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Dinalivro abre selo de BD

Joe SaccoDepois do lançamento de “Contos de Poe” a editora Dinalivro finalmente respondeu à tentativa de contacto da central Comics e revelou que ainda este ano vai ter mais alguns lançamentos de banda desenhada (ACTUALIZADO).

Ainda sem revelar muito, o director Francisco Carvalho confessou que “a oportunidade de lançar os Contos de Poe foi algo que surgiu do nada,” aproveitando uns direitos de autor acessíveis e o facto de ter sido impresso em co-edição para mais 4 países.
Mas a vontade da editora lançar BD vem já desde o ano passado. No entanto, problemas de direitos e deficientes envios de material, adiaram este desejo até agora.
A entrada em força está só programada para 2011, mas este ano ainda devem sair mais 2 ou 3 títulos.
Um dos títulos será Heroes, baseado na famosa série de televisão, cujo álbum espera-se que saia antes do final da 4ª temporada em Portugal.
O outro, com lançamento previsto para Setembro, será o The Fixer: A Story from Sarajevo, de Joe Sacco, com a “necessidade de chegar a um outro tipo de público, mais adulto”.
E ainda sem previsão de lançamento, será o 7º volume da série A Pior Banda do Mundo de José Carlos Fernandes. Como os primeiros 6 volumes foram editados pela Devir, estes novos não terão numeração, mas seguirão a “cronologia” dada pelo autor. “A ideia é lançar este livro antes do Natal, mas poderá escorregar para Janeiro ou Fevereiro”, confessou-nos Francisco Carvalho.

n.e.: Esta notícia é completamente falsa – Brincadeira de 1 de Abril!