Devir lança mangá premiado: Marcha para a Morte!

Marcha para a Morte

Marcha para a Morte!, baseado em factos reais e na experiência do autor enquanto soldado, relata as consequências devastadoras deste acontecimento para a moral dos soldados.

No final da II Grande Guerra, é ordenado aos soldados de uma companhia da infantaria japonesa que morram em honra do seu país ou serão executados no regresso da batalha.

A narrativa poderosa e pungente traduz de forma compassiva as circunstâncias difíceis e caóticas, numa declaração de Mizuki contra a futilidade da guerra e a estupidez da mentalidade militar.
Prémio de Herança do Festival de Banda Desenhada de Angoulême, 2009.

DISPONÍVEL NO AMADORA BD 2018

SHIGERU MIZUKI (1922-2015)
A obra de Mizuki aborda temas como o fantástico, a II Grande Guerra e a história do Japão, transmitindo sempre uma mensagem profundamente humana e de esperança. Os traumas sofridos durante a guerra, em especial a perda do seu braço dominante, tornaram-no um apoiante de causas pacíficas e por isso muitas das suas criações têm uma mensagem de paz.
Sakaiminato, a cidade onde passou a sua infância, tem uma rua decorada 100 estátuas de personagens das suas histórias e um museu em sua homenagem.

TSURU
A coleção Tsuru, que significa grou, é inspirada na ave Grus japonensis, símbolo de permanência e longevidade.
Reúne autores japoneses clássicos e contemporâneos inovadores, reconhecidos por sua contribuição para a arte da banda desenhada, mas, acima de tudo, para a cultura japonesa.

  BEEP BOOP #3 - Lançamento

Edições Devir
368 páginas a preto
Formato: 120×240 mm 
€24,99

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *