Detetive Aranha: as vozes da versão portuguesa
Imagine um mundo de insetos onde as aranhas são os agentes. Detetive Aranha é um filme de animação ambientado na década de 1930 a bordo de um hidroavião, Pan AmClipper, durante um voo entre Xangai e São Francisco. O filme chega aos cinemas a 2 de fevereiro em versão falada em português.
Xangai, China, 1934.
Num mundo de insetos paralelo ao dos humanos, o veterano Detetive Sun, uma aranha solitária, lidera a sua última missão contra o seu arqui-inimigo, o Gafanhoto Ruivo, antes de partir para um merecido retiro. As suas férias a bordo de um hidroavião entre Xangai e São Francisco acabam abruptamente quando o milionário Dr. Spindelthorp, que estava em lua-de-mel com a Arabella, uma viúva-negra, aparece assassinado. O Escaravelho e o Capitão Skelton suspeitam imediatamente que Arabella é a assassina. O Detetive Sun terá, mais uma vez, de resolver o mistério. Mas o que começa como apenas mais um caso a bordo de um avião acabará por decidir o destino de toda a humanidade.
Detetive Sun tem a voz de Tiago Retrê
Bruna Peças dá a voz a Janey
Rui Quintas é o Chefe da Polícia
Arabella conta com a voz de Aurora Raposo
Tiago Fernandes é o Capitão Skelton
Formiga Rainha conta com a voz de Mónica Garcez
Paulo Oom emprestou a voz ao Gafanhoto Ruivo
A adaptação e direcção de actores ficou a cargo de Paulo Oom; Gravado nos estúdios LisbonWorks.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.