Destinos imperdíveis para entusiastas de banda desenhada e cinema
Quer seja cultura pop ou viagem, quando duas paixões como estas se combinam, as experiências resultantes são simplesmente inesquecíveis para qualquer fã ou aventureiro. Desde locais icónicos de filmagem a atrações imersivas dedicadas a franquias amadas, o mundo tem destinos que trazem bandas desenhadas e filmes à vida. Maximize a sua jornada pesquisando e planeando com antecedência, trabalhando para encontrar os melhores eventos neste site para convenções, tours e atrações atuais para as suas franquias favoritas.
Se tiver a grande vantagem de trabalhar remotamente, pode visitar todos estes destinos enquanto trabalha… bem, trabalha durante a semana e nos fins de semana aproveita para viajar e conhecer. Todos os sitios que aqui expomos são muito seguros. Olhando para os dados, um estudo efetuado pela Holidu colocou Portugal no topo de destinos seguros para nómadas digitais, e apesar de nenhum destino dos que se seguem estarem na lista, todos eles são bastante seguros.
O mundo mágico da Terra Média
A Nova Zelândia é um destino de sonho para qualquer fã de J.R.R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. Filmado por todo o país, Peter Jackson aproveitou as suas paisagens deslumbrantes e criou a Terra Média cinematográfica baseada nos romances de Tolkien. Desde as colinas ondulantes de Hobbiton em Matamata até aos picos deslumbrantes do Parque Nacional de Fiordland, estes locais imergem os visitantes no mundo épico de fantasia.
Enquanto isso, tours guiados por Hobbiton oferecem a oportunidade de visitar buracos de hobbit e desfrutar de uma cerveja numa réplica da Estalagem do Dragão Verde. Capta algo dos filmes e toda a bela natureza da Nova Zelândia, tornando-o um dos mundos de fantasia que simplesmente não se pode perder.
Um mundo mágico de feitiçaria
As paisagens dramáticas da Escócia e a sua sensação de história viva fazem dela um ponto quente para os fãs dos romances de “Harry Potter”. O Viaduto de Glenfinnan, que aparece nas cenas icónicas do Expresso de Hogwarts, é um dos locais mais famosos para ver para os Potterheads. Além disso, Edimburgo está repleta de experiências, desde passeios a pé pelos cafés onde J.K. Rowling trabalhou em partes da série até à inspiração da vida real para o Beco Diagonal.
Uma viagem mágica no Jacobite Steam Train, cruzando o viaduto e proporcionando vistas que parecem saídas diretamente do Mundo Mágico, é uma experiência por si só. A Escócia é uma mistura de misticismo e beleza natural combinados, tornando-a um destino encantado para os fãs da série.
Uma Meca de Anime e Manga
Os fãs de anime e manga estão verdadeiramente no paraíso em Tóquio. A energia corre pelas veias de Akihabara, desde lojas especializadas, os mais recentes arcades, cafés temáticos de anime e manga vendendo as icónicas exportações da cultura pop do Japão – o que quiser. Os fãs do Studio Ghibli também ficarão ansiosos por chegar ao Museu Ghibli em Mitaka, uma área de exposição repleta das inspirações encantadoras do mundo da fantasia de Hayao Miyazaki.
Além disso, locais como o Jardim Nacional Shinjuku Gyoen, muito comum na maioria dos animes, criam pontos que os fãs querem associar-se de uma forma ou de outra. Tóquio oferece algo realmente único aos seus viajantes, com a sua forte história cultural e a cultura pop moderna misturadas numa só.
O Epítome de Hollywood
Para os entusiastas do cinema, a Califórnia é o sistema nervoso central da magia do cinema, com Hollywood e a sua Calçada da Fama, sem mencionar o icónico letreiro, proporcionando uma experiência em Tinseltown como nenhuma outra. Tours guiados das áreas de bastidores na produção de filmes e televisão são oferecidos nos estúdios da Universal ou nos tours do estúdio Warner Bros. Parques temáticos como a Disneyland e os Universal Studios trazem algumas das franquias mais conhecidas à ação.
Mais além, locais como o Observatório Griffith, que apareceu em “La La Land”, ou Vasquez Rocks, que serviu de cenário para uma série de produções de ficção científica, convidam os visitantes a entrar nas cenas de alguns dos seus filmes favoritos. A mistura de glamour e história da Califórnia faz do estado um verdadeiro tesouro para os entusiastas da cultura pop.
De super-heróis a espiões
De “James Bond” ao Universo Cinematográfico da Marvel, Londres tem sido o pano de fundo para tantos desses filmes icónicos. Os fãs da série “Sherlock Holmes” vão querer parar no 221B Baker Street ou fazer tours temáticos explorando os locais do detetive. Para outra atração imperdível, o Harry Potter Studio Tour fica nos arredores da cidade, em Leavesden, e oferece uma visão aprofundada de como a série foi feita.
Com a sua rica história e arquitetura, Londres presta-se tão bem a contar histórias, que é em parte por isso que é um dos favoritos dos cineastas. Ao dar um simples passeio pelas ruas de Londres, os visitantes podem descobrir camada após camada de história cinematográfica e mergulhar profundamente nos mundos dos seus personagens favoritos.
A Terra de Westeros
A Irlanda do Norte é onde os fãs de “Game of Thrones” realizam os seus sonhos. Desde as Dark Hedges, que se tornaram a Estrada do Rei, até ao Castelo Ward, que foi usado para Winterfell, é um verdadeiro tesouro de algumas das cenas mais memoráveis da série. Tours guiados levam os fãs por esses locais-chave, muitas vezes com histórias de bastidores e oportunidades fotográficas incluídas. Muitas cenas da série foram filmadas nos Titanic Studios em Belfast, proporcionando ainda mais insights sobre a sua produção. Desde paisagens cénicas a outros locais históricos, a Irlanda do Norte é o lugar para qualquer peregrinação relacionada com “Game of Thrones”.

E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.