Depeche Mode nos cinemas


Em 2017 e 2018 os Depeche Mode embarcaram na Global Spirit Tour, que passou por Portugal. 115 espectáculos depois e mais de 3 milhões de fãs entusiastas espalhados por todo o mundo, a digressão chega ao grande ecrã em sessões exclusivas.

Aos cinemas chega o documentário Spirits in the Forest, realizado pelo holandês Anton Corbijn, colaborador de longa data e realizador de muitos videoclipes dos Depeche Mode (e também colaborou com os U2, Coldplay, Nick Cave, Bryan AddamsJohnny Cash, Metallica ou Nirvana). No cinema Corbijn realizou Control sobre Ian Curtis dos Joy Division, o penúltimo filme com Philip SeymourHoffman O Homem Mais Procurado, O Americano com George Clooney e Life com Robert Pattinson.


A história acompanha seis fãs especiais dos Depeche Mode no famoso Waldbühne (o palco floresta) em Berlim, capturando também a energia transmitida nos espetáculos da banda durante a tour mundial, sem esquecer a visão mais aprofundada das músicas.

O concerto acontece no meio da floresta, daí a origem do título Spirits in the Forest. Contudo, este é muito mais que um filme-concerto. É um trabalho filmado com o cuidado que o realizador já habituou os espectadores, aliando mestria na edição de imagem.

A 21 de Novembro Spirits in the Forest será exibido em salas selecionadas por todo o mundo. É expectável que a estreia aconteça também em salas de cinema portuguesas e eventualmente o lançamento do dvd-filme por parte da Sony Music Portugal.

  Batwoman, Diários do Vampiro, Legacies, Ballers entre as novas estreias da HBO Portugal

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *