Demon Slayer: Sucesso nos cinemas Japoneses!

A maior estreia mundial da semana aconteceu no Japão, com um filme a arrecadar 44 milhões de dólares apenas durante o fim-de-semana e a atingir um novo recorde de estreia no país do Sol Nascente.

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train estreou em 403 cinemas japoneses (38 são salas IMAX) na sexta-feira 16 de Outubro e durante o fim-de-semana obrigou a que autoridades alterassem as medidas de segurança nos cinemas de modo a que mais espectadores assistissem ao filme de animação. Todas as salas de cinema em funcionamento no país estão abertas habitualmente com metade da sua capacidade, como medida de distanciamento social.

O novo filme é uma continuação direta da primeira temporada de Demon Slayer.  A história acompanha Tanjiro Kamado e a sua irmã, Nezuko, que levavam uma vida pacata até serem atacados por demónios. Para além de perder todos os familiares, Tanjiro viu a sua irmã transformar-se num demónio. Para a recuperar como humana e impedir que outros passem pelo processo, Tanjiro transforma-se num matador de demónios.
Agora, Tanjiro Kamado e os amigos do corpo do Demon Slayer estão a bordo do Infinity Train, numa nova missão para investigar uma misteriosa série de desaparecimentos cometidos por um demónio que tem atormentado as pessoas e assassinado os matadores de demónios que o enfrentam.

  Crónicas da Birmânia

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train é realizado por Haruo Sotozaki e é baseado no mangá Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba de Koyoharu Gotoge. Foi então adaptado para uma série de televisão, distribuída nas plataformas Netflix, Amazon e Hulu, e Mugen Train (também conhecido como Infinity Train) é o sucessor direto.

Para além do excelente resultado de bilheteira de Demon Slayer, o Japão tem assistido a outros notáveis resultados, mesmo em tempos de pandemia, onde se inclui a recente estreia de Eiga Doraemon: Nobita no shin kyôryû e Kyo kara ore wa! (From Today, It’s my Turn), com os dois filmes as atingirem a marca dos 50 milhões de dólares desde a estreia no Verão passado. Se recuarmos até 2016 encontramos Kimi no na wa. (Your Name) de Makoto Shinkai, o recordista da maior bilheteira desde A Viagem de Chihiro. O filme seguinte de Shinkai, O Tempo Contigo, arrecadou 15 milhões de dólares nos primeiros três dias, mas essa receita bruta não se compara aos 44 milhões de dólares obtidos por Demon Slayer.

“O Tempo Contigo” chegou aos cinemas portugueses a 20 de Fevereiro, após sessões especiais no Dia dos Namorados.

Para já, Demon Slayer apenas estreou em território Japonês. No início de 2021 chegará aos cinemas norte-americanos e aguarda-se saber se Demon Slayer estreia nos cinemas portugueses.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *