DC Comics prestes a transitar para a Marvel?!

É o rumor do momento: a Marvel pode assumir a DC Comics!

Dan Didio

Dan Didio

O boato surge na sequência da saída há poucos dias de Dan DiDio (antigo Vice-Presidente Sénior – Editor Executivo do Universo DC) da DC Comics, e especula-se que Kevin Feige ( presidente da Marvel Studios desde 2007) possa assumir o cargo.

Ora, a DC Comics é controlada pela AT&T, e desde o ano passado que se fala na possível venda da DC Comics. Nos últimos tempos várias vozes manifestaram que estávamos a assistir ao fim rápido da DC Comics e aos seus 80 anos de história.
A tentativa de Dan DiDio de recuperar a DC Comics com o 5G, também conhecido como a “quinta geração” da DC onde as personagens clássicas seriam substituídos por uma versão “contemporânea”, correu mal, e a AT&T ficou bastante descontente. Na passada sexta-feira DiDio foi demitido e já abandonou a DC Comics.

Kevin Feige

Aparentemente a AT&T não pretende continuar com o 5G, uma vez que as personagens clássicas estão envolvidos nos filmes e nas séries de televisão, assim como nos vários produtos de merchandising (departamentos que rendem dinheiro, pois as vendas da DC Comics foram bastante fracas).

A AT&T poderá estar a considerar usar argumentistas de Hollywood nas bandas desenhadas da DC – autores que já têm sucessos reconhecidos – em vez de autores de comics. Exemplo recente foi JJ Abrahms ter escrito um livro de Homem-Aranha, em colaboração com o seu filho, numa publicação da Marvel que foi um sucesso.

Assim sendo, ter as novas personagens de banda desenhada 5G, como um Batman negro, fica desenquadrado quando no grande ecrã está Robert Pattinson como Batman com todo o marketing, promoção e brinquedos associados à DC.
Por outro lado,  a AT&T não quererá vender a DC Comics dado o valor das várias propriedades intelectuais, por exemplo, Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha.

Numa outra maneira de ver a situação, o boato de a Marvel assumir a DC Comics pode ser algo lançado pela AT&T e pela Warner para ver a reacção dos fãs. Acrescenta-se ainda que parte do acordo pode significar que Kevin Feige consiga desenvolver algumas personagens da DC nos filmes, ou incluir algumas personagens no UCM, como por exemplo através do Multiverso.

Para quem está a comprar a colecção WATCHMEN da Levoir o parágrafo seguinte poderá conter spoilers e por isso está escrito a branco. Passem o cursor para poder ler.

**********************SPOILERS*********************

Curiosamente, no passado mês de Dezembro houve um cruzamento entre a DC e a Marvel na última edição do Doomsday Clock. Talvez o “Doomsday Clock”  também estivesse em contagem regressiva para o fim da DC?

**********************FIM DOS SPOILERS*********************

Se toda esta conversa e boatos podem parecer estranhos e até impossível, recorde-se que a Disney e a Sony chegaram a acordo sobre a utilização do Homem-Aranha no UCM. Então, porque não a AT&T licenciar as personagens da DC, especialmente aquelas que não tem intenção de publicar?

PS: Este artigo foi desenvolvido ao abrigo do segundo e terceiro uísque em noite de Carnaval.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!