Darwin vol. 2 – A Origem das Espécies

Darwin vol. 2 – A Origem das Espécies é o próximo lançamento da colecção «Descobridores» da Gradiva (quarto da série)! Todos os detalhes aqui.

1836. O HMS Beagle regressa a Inglaterra depois de passar cinco anos a dar a volta ao mundo. A bordo, Charles Darwin estudou cada planta, animal e mineral que encontrou. Ainda não o sabe, mas as suas observações vão mudar a face do mundo…


O que sabemos destes homens e mulheres, avançados para a sua época, que nos revelaram o mundo e dos quais a História só registou uma ínfima parte? Esta colecção faz-nos viver as expedições destes aventureiros fascinantes, dispostos a passarem o limite do aceitável para realizar os seus sonhos… e o nosso!

Darwin (vol. 2) – A Origem das Espécies
de Christian Clot e Fabio Bono
Edição Maio 2019
Páginas 56
Capa Cartonada
Dimensões 23,3×31,3cm
PVP: 16,50€

O livro será hoje apresentado, no átrio e Auditório José Mariano Gago, no Centro Ciência Viva, em Lisboa, no âmbito do Dia Internacional da Biodiversidade, onde haverá também lugar ao lançamento da segunda edição da primeira parte “Darwin (vol. 1) – A Bordo do Beagle”, entretanto esgotado.

Vejam o programa completo do dia aqui.

Autores:

Christian ClotChristian Clot

Christian Clot dirige expedições de exploração científica em ambientes extremos no nosso planeta. A sua constante interrogação sobre a capacidade do ser humano de se adaptar ao seu ambiente rapidamente ligou as suas expedições ao trabalho científico. Comunica através de conferências, livros e filmes, pelos quais recebeu vários prémios. Desde sempre fascinado por banda desenhada, é autor de vários livros.

  André Lima Araújo tem novo projecto com Brian Michael Bendis

Fabio BonoFabio Bono

Fabio Bono (n. Sanremo, Itália; 1971) estudou na Escola de Banda Desenhada de Milão. Em 1993, é-lhe atribuído um prémio no Salão internacional de Humor de Bordighera. Desde 1994, trabalha para numerosas editoras italianas e estrangeiras, como Corrierino dei Piccoli, Warner Bros, Stratelibri, Chaosium e Éditions Piemme.
Com o argumentista Gino Udina, cria duas bandas desenhadas no ano 2000, The Kingdom e Tao. Entre 2004 e 2007 cria com a sua mulher Marzia oito livros ilustrados infantis de uma série intitulada Nonno Gidio. No mercado francês, em 2009 desenha Confessions d’un Templier para as edições Soleil, que já teve direito a 3 tomos. A série Cathares, iniciada em 2011 para a editora Glénat, concluiu no 3.º tomo. Para a série Explora da Glénat desenhou os dois álbuns dedicados a Darwin e os dois dedicados a Marco Polo.
Entre 2004 e 2007 cria com a sua mulher Marzia oito livros ilustrados infantis de uma série intitulada Nonno Gidio. No mercado francês, em 2009 desenha Confessions d’un Templier para as edições Soleil, que já teve direito a 3 tomos. A série Cathares, iniciada em 2011 para a editora Glénat, concluiu no 3.º tomo. Para a série Explora da Glénat desenhou os dois álbuns dedicados a Darwin e os dois dedicados a Marco Polo.

Vejam o trailer do primeiro volume:

Fonte: Gradiva

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *