Lançamento: Darwin – A Bordo do Beagle [ACTUALIZADO]

Já está à venda Darwin – A Bordo do Beagle, o segundo volume da colecção «Descobridores», lançada em 2018 pela Gradiva.

1831. Com 22 anos, o jovem Charles Darwin, de estudos terminados e destinado a uma carreira religiosa, embarca quase por acaso a bordo do HMS Beagle, de partida para uma volta ao mundo.

Uma aventura de mais de cinco anos que vai mudar profundamente a sua — e a nossa — visão do mundo…

Darwin - A Bordo do Beagle

  • de Christian Clot e Fabio Bono
  • Edição Janeiro 2019
  • Colecção Fora de Colecção
  • Gradiva
  • Páginas 60
  • Capa Capa dura
  • Dimensões 23,4×31
  • PVP: 16,50€

De referir também que o primeiro volume (que analisámos aqui) ganhou o “Prémio Memória do Mar”

GALERIA:

Autores:

Christian ClotChristian Clot

Christian Clot dirige expedições de exploração científica em ambientes extremos no nosso planeta. A sua constante interrogação sobre a capacidade do ser humano de se adaptar ao seu ambiente rapidamente ligou as suas expedições ao trabalho científico. Comunica através de conferências, livros e filmes, pelos quais recebeu vários prémios. Desde sempre fascinado por banda desenhada, é autor de vários livros.

Fabio BonoFabio Bono

Fabio Bono (n. Sanremo, Itália; 1971) estudou na Escola de Banda Desenhada de Milão. Em 1993, é-lhe atribuído um prémio no Salão internacional de Humor de Bordighera. Desde 1994, trabalha para numerosas editoras italianas e estrangeiras, como Corrierino dei Piccoli, Warner Bros, Stratelibri, Chaosium e Éditions Piemme.
Com o argumentista Gino Udina, cria duas bandas desenhadas no ano 2000, The Kingdom e Tao. Entre 2004 e 2007 cria com a sua mulher Marzia oito livros ilustrados infantis de uma série intitulada Nonno Gidio. No mercado francês, em 2009 desenha Confessions d’un Templier para as edições Soleil, que já teve direito a 3 tomos. A série Cathares, iniciada em 2011 para a editora Glénat, concluiu no 3.º tomo. Para a série Explora da Glénat desenhou os dois álbuns dedicados a Darwin e os dois dedicados a Marco Polo.
Entre 2004 e 2007 cria com a sua mulher Marzia oito livros ilustrados infantis de uma série intitulada Nonno Gidio. No mercado francês, em 2009 desenha Confessions d’un Templier para as edições Soleil, que já teve direito a 3 tomos. A série Cathares, iniciada em 2011 para a editora Glénat, concluiu no 3.º tomo. Para a série Explora da Glénat desenhou os dois álbuns dedicados a Darwin e os dois dedicados a Marco Polo.

  Pokémon: Farfetch’d recebe evolução em Pokémon Sword!

Fonte: Gradiva

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *