Dartacão: O primeiro trailer do filme

Dartacão e Três Moscãoteiros estão de regresso…. no cinema, como o Central Comics já tinha adiantado (ler aqui). Agora, de Espanha chegam as primeiras imagens da estreia no grande ecrã de Dartacão e dos seus “cãopanheiros”.

O primeiro teaser trailer de Dartacão e os Três Moscãoteiros (ver no final da página), o tão esperado filme de animação 3D baseado na lendária série dos anos oitenta, realizado por  Toni García  e com supervisão do criador do personagem, Claudio Biern Boyd, recupera as memórias de infância de muitos espectadores!
Os espanhóis serão os primeiros a assistir ao divertido filme de animação. A estreia no país vizinho está prevista para 22 de janeiro de 2021, e apesar da distribuidora NOS Lusomundo Audiovisuais ainda não ter anunciado a estreia nacional, é esperado que Dartacão e os Três Moscãoteiros chegue a Portugal no primeiro trimestre do próximo ano.

A personagem Juliette terá maior relevância no cinema

Segundo  o realizador Toni García.

Dartacão é uma personagem muito especial porque é baixo, teimoso e parece pequeno, mas as ações dele revelam que qualquer um pode ser herói. A história é fiel ao visto na série de animação porque também era fiel ao romance de Dumas, do qual Hollywood fez cerca de trinta versões. Mas adicionamos várias reviravoltas no argumento que surpreenderão os espectadores. Mudamos o tom da história, a forma de a contar, os papéis dos personagens, o ritmo …o argumento do norte-americano Doug Langdale foi fundamental, um grande argumentista que já escreveu O Livro da Vida ou O Panda do Kung Fu: Lendas do Altamente, e que colocou muito humor no filme. A qualidade da animação é espetacular, como podem ver no teaser. A nossa intenção é que o filme agrade aos fãs de Dartacão e aos que não conhecem a personagem. Em suma, é um filme para pais e filhos.”

O filme conta a história do impetuoso e inocente jovem Dartacão, que vai a Paris para realizar o sonho de se tornar um mosqueteiro. Em Paris encontra um amigo fiel, o rato Pom. Dartacão acaba por se juntar aos famosos Moscãoteiros – Athos, Portos e Aramis – e apaixona-se por Juliette. Milady, a famosa gata espiã, e o malvado Cardeal Richelieu fazem a vida negra a Dartacão e colegas. Sem esquecer Rofty, o corcel de Dartacão, que o salvará mais uma vez.

Dartacão e os Três Moscãoteiros é uma das séries mais famosas da história da televisão. Estreou na RTP em 1983 e foi um sucesso que marcou uma geração e, desde então, já foi visto em mais de 150 países ao redor do mundo. A versão nacional da série contava com as vozes de João Lourenço, João Perry, Manuel Cavaco, Isabel Ribas, António Montez ou Maria Emília Correia.

O rato Pom, o melhor amigo de Dartacão

Continua o realizador,
“ Dartacão era uma série dos anos 80 em que pintávamos os acetatos com tinta, mas agora trabalharmos com uma solução fotográfica para um grande ecrã de cinema com 12 metros de largura. Existem perseguições a cavalo, tempestades no mar, duelos de espadas … e tudo com fotografia incrível e profundidade. Mesmo assim, vamos colocar algumas sequências em 2D, nas cenas em flashback, como uma piscadela nostálgica para quem viu a série na época. O papel das personagens femininas sofreram actualizações. Por exemplo, na série Juliette sempre teve que ser resgatada e foi defendida, mas agora ela é capaz das suas próprias decisões e até de lutar e de se defender ” .

Como é audível no teaser trailer, o famoso tema de abertura da série composto por Guido e Maurizio De Angelis, autores da música para outras séries míticas como  Orzowei – O Filho da Selva ou  Sandokan: O Tigre da Malásia, também foi recuperado para o grande ecrã. Mas, agora a música vai soar ainda mais espectacular! A banda sonora composta por Manel Gil-Inglada foi gravada com a Orquestra Sinfónica de Navarra, com direcção de Vanessa Garde.

  Já saiu o novo trailer de RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO

O estúdio asiático Cosmo-Maya alia-se com a Apolo Films, de Espanha, para a produção do filme Dartacão e os Três Moscãoteiros. É a primeira produção cinematográfica da Cosmo-Maya, estúdio com 25 anos de experiência na produção de conteúdos 2D e 3D para jovens espectadores. Actualmente o filme encontra-se em fase de vendas internacionais, estando assegurada a chegada em breve aos cinemas espanhóis e portugueses.
Entretanto, e segundo a publicação Variety, Dartacão e os Três Moscãoteiros também vai chegar aos cinemas da Rússia, Turquia, Médio Oriente, Grécia, África do Sul. E em breve poderá ser confirmada a estreia em França, Nova Zelândia, Alemanha e Polónia.

 

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *