As grandes novidades Disney anunciadas na D23 Expo!

A D23 Expo, a convenção de fãs da Disney reunidos no passado fim-de-semana em Anaheim na Califórnia, trouxe imensas novidades dos conteúdos para o novo serviço streaming, Disney +, a actualização do calendário de lançamentos de filmes da Disney e o anúncio de um novo filme de animação dos estúdios Disney.


A 12 de Novembro o Disney + estará disponível para os clientes norte-americanos e  holandeses, e para entusiasmar os espectadores foram lançados trailers de alguns conteúdos exclusivos do serviço de streaming. (Ainda não é conhecida a data de lançamento do Disney + em Portugal).

Foi apresentado o primeiro teaser trailer de The Mandalorian, e o entusiasmo pela série ambientada no universo de Star Wars, com a acção a acontecer após O Regresso de Jedi, não podia ser maior. A série é centrada num caçador de recompensas interpretado por Pedro Pascal, enquanto ele percorre a galáxia com os seus mais diversos negócios. O elenco inclui ainda Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Carl Weathers e Werner Herzog. Jon Favreau é o criador da série.

Ainda do mesmo universo foi confirmado que Ewan McGregor voltará a interpretar o Mestre Jedi Obi Wan Kenobi numa série a estrear no Disney +. Os argumentos estão escritos e as filmagens devem começar no próximo ano.

Para deleite dos entusiastas da saga de Star Wars foi apresentado o novo trailer de Star Wars: A Ascensão de Skywalker. A conclusão anuncia-se de forma épica, e os fãs agradecem! Nos cinemas portugueses, a estreia está prevista para 19 de Dezembro.

A Disney continua a apostar nas novas versões dos clássicos da animação. Desta vez é o clássico A Dama e o Vagabundo que chegará ao pequeno ecrã, via Disney +, numa nova versão.

A Cocker Spaniel volta a apaixonar-se pelo vira-latas, e os espectadores já estão apaixonados pela nova versão. Na versão original o casal de quatro patas será vocalizado por Tessa Thompson e Justin Theroux. O elenco original das vozes ainda inclui os talentos de Sam Elliott, Ashley Jensen, Benedict Wong e Janelle Monáe.

Anna Kendrick e Bill Hader são os protagonistas de Noelle, o filme natalício do Disney +.

Noelle é a filha do Pai Natal, e vai ter de assumir o negócio da família depois do seu pai aposentar-se. Uma comédia realizada por Marc Lawrence, que conta ainda com Shirley MacLaine e Billy Eichner no elenco.

Phineas e Feb também terão uma longa metragem a estrear no Disney+ no próximo ano, será Phineas and Feb – The Movie: Candace Against The Universe.

Para estrear no Disney +, na D23 Expo, foi anunciado:

Miss Marvel, uma série em imagem real ainda sem data de estreia anunciada;
She Hulk, série em imagem real ainda sem data de estreia prevista;
Moon Knight, nova série da Marvel ainda sem data de estreia;
The World According to Jeff Goldblum, uma série produzida pela National Geographic;
High School Musical: The Musical: The Series, com 10 episódios e novas músicas;
Muppets Now assinala o regresso d’Os Marretas ao ecrã;
Lizzie McGuire regressa com Hillary Duff no papel principal;
Monsters at Work, uma série derivada de Monstros e Companhia.

  Caça-Fantasmas: O Legado - Primeiro trailer revelado e póster!

Foi anunciada a estreia (em data a anunciar) no Disney Junior de Marvel’s Spidey and His Amazing Friends, o personagem terá a companhia de Ghost-Spider/Gwen-Aranha, Miles Morales e outros heróis da Marvel, lutando juntos para derrotar vilões e aprendendo as vantagens do trabalho em equipa.
Foi apresentada ainda a série de animação Moon Girl and Devil Dinosaur, com estreia no Disney Channel no próximo ano.

Para a estreia nas salas de cinema:
Foi apresentado o elenco de Os Eternos, com Kit Harrington a ser anunciado como Dane Whitman, também conhecido como Black Knight, Barry Keoghan foi anunciado que irá interpretar Druig e Gemma Chan será Sersi.

Kevin Feige (Presidente da Marvel Studios) acompanhado do realizador Ryan Coogler anunciou a estreia de Black Panther II em Maio de 2022.

Depois das imagens da Comic-Con em San Diego, o público presente na D23 Expo assistiu ainda a uma cena de luta entre Scarlett Johansson e Florence Pugh, imagens do filme Viúva Negra.

Para o verão do próximo ano a Disney aposta em Dwayne Johnson e Emily Blunt em Jungle Cruise, e mais uma vez os fãs na D23 Expo assistiram a algumas imagens do filme num primeiro trailer.

O público também assistiu a uma cena de Maléfica: Mestre do Mal, cuja estreia acontece já a 17 de Outubro.

Do departamento de filmes de animação:

O realizador Dan Scanlon apresentou os primeiros minutos Bora Lá, um filme em que Tom Holland e Chris Pratt  emprestam as vozes na versão original aos irmãos Lightfoot.

Pete Docter anunciou o elenco de vozes da versão original de Soul, a nova animação da Pixar, que estreia no próximo ano. Jamie Foxx será Joe Gardner, um músico frustrado que morre depois de finalmente conseguir um emprego fazendo o que mais gosta. Ele então vai parar onde todos começamos e conhece 22 (Tina Fey), uma alma que acha a Terra a pior coisa que existe e se recusa a encarnar. A banda sonora será criada por Trent Reznor (dos NIN) e Atticus Ross.

Sobre Frozen II: O Reino do Gelo ficou-se a conhecer duas novas personagens, que vão aparecer no filme que estreia a 21 de Novembro. O público presente na apresentação teve a oportunidade de assistir a uma cena do filme.

Raya and The Last Dragon foi o único novo filme anunciado.  Kumandra, um reino de fantasia no Sudeste Asiático, era uma terra de dragões, mas eles desapareceram. Raya junta-se a um peculiar grupo para procurar o Último Dragão e trazer prosperidade a seu reino.

 

A publicação Rotten Tomatoes compilou as estreias nos cinemas dos filmes da Disney. Datas norte-americanas.

Os filmes da Fox, Fox Searchlight e Blue Sky não foram promovidos durante a D23 Expo.

leituras-verao-billboard

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *