Curtas: de Vingadores a Matrix, com mistério, terror e muita velocidade

Vingadores: Endgame regressa aos cinemas portugueses

A 11 de Julho estreia nos cinemas portugueses a nova versão de Vingadores: Endgame, com apresentação do realizador Anthony Russo, com nova cena e mais algumas surpresas. Será uma oportunidade de (re)ver o blockbuster do ano em sala de cinema. Vingadores: Endgame já vendeu 661 mil bilhetes nos cinemas portugueses. Desde a estreia de Velocidade Furiosa 8, em 2017, que não havia um filme a vender tantos bilhetes nos nossos cinemas.

Jordan Peele e J.J. Abrams com nova série de televisão
Desde a estreia de Foge que Jordan Peele tem andado ocupadíssimo, seja como realizador (Nós) , ou a dar voz a personagens (em Toy Story 4 ou na série Big Mouth) ou como produtor (BlacKKKlansman – O Infiltrado, ou da série The Twilight Zone). Agora chega a notícia que faz equipa com J.J. Abrams para juntos produzirem Lovecraft Country, uma série de terror para a HBO.

A série é baseada no livro homónimo escrito por Matt Ruff e acompanha um jovem afro-americano, Atticus Black, que parte numa viagem, com a sua amiga Letitia e o tio, para encontrar o pai. Mas a jornada está prestes a tornar-se mais perigosa do que eles imaginariam. Enquanto percorrem os Estados Unidos, nos anos 50, eles vão precisar de sobreviver ao racismo e a alguns fenómenos sobrenaturais.

As filmagens da série estão previstas começar muito em breve, e é previsível que a estreia na HBO aconteça no início de 2020.

The Trench – O Abismo, em filme de terror
O estrondoso sucesso de Aquaman, o mais lucrativo filme da DC Extended Universe, fez com que os executivos da Warner Bros.A  rapidamente confirmassem a sequela e agora surge a notícia de um filme derivado da história de Aquaman: O Abismo (lançado em Portugal pela Levoir em 2016).a 


A história será sobre as terríveis criaturas anfíbias que atacaram Aquaman e Mera. O Abismo fazia parte do Reino de Atlântida, mas após a submersão da antiga cidade passou a albergar os monstros anfíbios que vimos em Aquaman.

O argumento começa a ser desenvolvido por Noah Gardner e Aidan Fitzgerald, e segundo James Wan (realizador de Aquaman) será de esperar um filme de terror e não um filme de super-heróis. Para este filme a Warner Bros tem previsto um orçamento bastante modesto.

Sobre a sequela de Aquaman, Jason Momoa revelou recentemente que o argumento já está concluído e a Warner Bros anunciou que estreará a 15 de Dezembro de 2022.

 

Já se filma Velocidade Furiosa 9
Vin Diesel, acompanhado por Michelle Rodriguez, anunciou em video publicado nas redes-sociais o fim do primeiro dia de filmagens de Velocidade Furiosa 9 (título provisório).

Pelo que é conhecido, o elenco é composto por Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Nathalie Emmanuel, Ludacris, Tyrese Gibson, Jordana Brewster e John Cena. Aguarda-se saber se existem mais nomes conhecidos no elenco. Depois de já ter realizado 4 dos filmes da saga, Justin Lin está de regresso à cadeira de realizador e diz sentir-se em casa.
A estreia do nono filme das velozes aventuras chegou a estar anunciada para Abril de 2019, mas entretanto a estreia foi adiada para 22 de maio de 2020. O décimo (e eventual último filme da saga) está previsto estrear na primavera de 2021.

  Cinema: Crítica - Mutant Blast (2019)

 

Henry Cavill, de Super-Homem para Sherlock Holmes

Henry Cavill (Homem de Aço) será Sherlock Holmes em Enola Holmes. Esta é a adaptação cinematográfica da colecção literária “Os Mistérios de Enola Holmes” da autora Nancy Springer. Enola é a irmã mais nova de Sherlock Holmes e será interpretada por Millie Bobby Brown (da série Stranger Things). Helena Bonham Carter (O Discurso do Rei) será a mãe de Enola.
Enola Holmes é produzido pela Legendary Pictures em associação com a produtora PCMA, criada por Millie Bobby Brown e pela sua irmã, Paige Brown. A realização será assegurada por Harry Bradbeer, que assim se estreia na realização de filme para cinema após ter realizado episódios das séries O Mundo de Dickens ou Fleabag. As filmagens devem começar em breve e ainda não existe data de estreia.

 

Novo Matrix?
Os fãs de Keanu Reeves já aguardavam alguma notícia relacionada com a sua carreira.
20 anos depois da estreia de Matrix, surgem rumores de um novo capítulo da saga que combina acção com ficção científica.

Chad Stahelski, realizador de John Wick e coordenador de duplos em Matrix, disse recentemente que as irmãs Wachowski estariam a planear o quarto filme da saga Matrix. O dito acabou por ser imediatamente desmentido por representante do realizador. É conhecido o interesse da Warner Bros em regressar ao universo de Matrix . O argumentista Zak Penn (Ready Player One: Jogador 1 e Os Vingadores) disse em entrevista que esteve a trabalhar no argumento de um possível próximo Matrix, e sendo esta uma saga que ele deseja muito recuperar, o argumento é mais uma continuação que o reinicio para uma nova geração. Associado ao novo capítulo Matrix está (desde 2017) o actor Michael B. Jordan (Creed).

Entretanto soube-se que Lana Wachowski já estará a trabalhar com o título de trabalho “Project Ice Cream”!
Keanu Reeves já tinha afirmado que regressaria a Matrix se também regressassem as irmãs Wachowski.
Resta aguardar por novidades e confirmação da Warner Bros.

 

 

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *