Curta de Sandro Aguilar compete em festival francês

Armour” no Cinéma du Réel.

A curta-metragem “Armour” realizada por Sandro Aguilar foi selecionada para a Competição Internacional da 43ª edição do Cinéma du Réel – Festival Internacional de Cinema Documental, que decorrerá de 12 a 21 de março, em França.

Esta obra, produzida pelo Som e a Fúria e Paraloeil (Canadá), e distribuída pela Agência da Curta Metragem fizera o seu percurso internacional em festivais como Rencontres Internationales Du Documentaire de Montréal (Canadá) e o Festival Internacional de Cinema de Roterdão (Holanda), tendo sido apresentado em Portugal na última edição do Curtas Vila do Conde. Marca agora presença no Cinéma du Réel, um dos mais importantes festivais de cinema da Europa dedicado ao género documental, mas que apresenta uma programação transversal a todos os géneros, que reflete a diversidade de estilos e de formas de abordagem do mundo pelas imagens em movimento.

O Festival é organizado pela Bibliothèque Publique d’Information, em parceria com a associação Les Amis du Cinéma du réel, e é composto por uma seleção de obras documentais, experimentais e ensaios, refletindo, assim, essa diversidade de géneros e abordagens cinemáticas. No Cinéma du Réel, a descoberta de novos talentos alia-se à exibição de obras de grandes nomes do Cinema.

A competição internacional contará com 11 longas-metragens e 10 curtas-metragens.

 

  Trailer para "Luca" da Disney/Pixar

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *