“Curral de Moinas” chega ao streaming
Uma das novidades da semana das plataformas de streaming é o lançamento do sucesso do cinema português: Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo.

Com mais de 300 mil bilhetes vendidos nos cinemas portugueses, Curral de Moinas: Os Banqueiros do Povo tornou-se no filme português mais vistos nos cinemas este ano.
A comédia, realizada por Miguel Cadilhe e protagonizada por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, segue as aventuras da dupla mais famosa da localidade situada na parte de trás do mapa de Portugal, Curral de Moinas.

A vida em Curral de Moinas é abalada quando Quim descobre que herdou um banco. Quim e Zé rumam então a Lisboa, onde levam uma vida de luxo. Mas o dinheiro e a grande cidade corrompem Quim…Será que a amizade entre os dois amigos vai resistir?

A comédia conta ainda com Sofia Ribeiro, Rui Unas e Júlia Pinheiro nos principais papéis. O filme já se encontra disponível na plataforma japonesa de video on demand dRakuten tv, em opção compra ou aluguer.

Na mesma plataforma, pode ainda assistir ainda ao segundo filme português mais assistido nos cinemas neste ano: 2 Duros de Roer.
A comédia de acção, realizada por Vitor Santos e protagonizada por Fernando Rocha, João Seabra e Melânia Gomes, soma cerca de 50 mil bilhetes vendidos nos cinemas.
Manuel Venâncio, um típico polícia do Porto, pede transferência para a capital e vê-se emparelhado com José Sobreiro, um polícia de Lisboa folião, mais adepto de se dar com os bandidos do que prendê-los. Acompanhados por uma misteriosa estudante estrangeira de nome Murphy a filmar os acontecimentos para a sua tese de mestrado, os três irão viver um dia louco, conhecer as personagens mais caricatas e desmascarar uma operação de tráfico de droga com consequências desastrosas não só para a cidade, mas para todo o mundo!
2 Duros de Roer encontra-se disponível na plataforma Rakuten tv, em opção compra ou aluguer.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.