Cinema: Crítica – Pai Natal & Co. (2018)

Abrimos Dezembro com mais um filme Natalício. Pai Natal & Co estreia hoje nos cinemas.

A poucos dias do Natal, a fábrica de brinquedos está sobrecarregada e, como se não bastasse o receio de não cumprir a data de entrega, os elfos adoeçeram!

Cabe agora ao Pai Natal (Alain Chabat) arranjar remédios para todos os seus ajudantes, sendo assistido nesta missão pela família de Thomas (Pio Marmaï) e Amélie (Golshifteh Farahani).

Escrito, Produzido, Realizado e Protagonizado por Chabat, temos aqui a primeira bandeira vermelha. Embora não seja incomum no cinema francês esta vaidade nos projetos, costumam corresponder a filmes menos bons.
A sala vazia no visionamento de imprensa falou por si, o filme oferece bastante mas não deixa de ser uma sequência de clichés e piadas de qualidade dúbia, tudo a enfeitar um pinheirinho muito insosso.

  Cinema: Crítica- Aquaman (2018)


Tudo o que o filme tem de bom vê-se nas primeiras cenas. A decoração e guarda fatos, os designs inventivos e divertidos, e os visuais, tudo isto foram surpresas para mim que entrei com expectativas relativamente baixas.

Com isso dito, 85% das piadas constroem-se na inaptidão social e ignorância do Pai Natal. E depois, temos um rapto infantil com mafia russa à mistura e um polícia rabugento que brinca com bonecas, tentativas de humor que acabam por não levar a lado nenhum.
E ainda, temos a incoerência demográfica. Embora o filme seja publicitado para apelar aos mais novos, há muitos aspetos da história e até piadas com um cariz mais adulto, incluindo um par de planos de nudez não gráfica. Isto faz-me questionar seriamente o que se pretende com este filme.

  Homem-Aranha: No Universo-Aranha, bate record de bilheteiras!

Eu não sei a quem recomendar este filme, talvez a curiosidade mórbida de alguns leitores lhes leve a melhor, mas honestamente não aconselho. So em filmes natalícios temos o Grinch e a Poppins. Mais vale esperar pela transmissão duma versão censurada nos canais de sinal aberto durante a época festiva de 2019 ou, quiçá, 2020.

Pelo trabalho de design e algumas piadas mais divertidas, mas principalmente porque este filme esperou até Dezembro para chegar aos cinemas.

4/10

  • Pai Natal & Co. estreia a 6 dezembro 2018 nos cinemas

-Henrique V.Correia

Henrique Correia

Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo. Jedi aos fins-de-semana!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *