Crítica: Is This a Zombie vol. 1

is this a zombie vol 1Antes de mais, não sou Otaku. Leio manga, mas também leio comics americanos, por isso se por um lado posso não ter uma cultura nipónica muito vasta, por outro consigo distanciar-me um pouco do fanatismo manga e ver as coisas de uma forma mais fria.[fbshare]

Quando resolvi ler Is This a Zombie, foi por ter lido a sinopse e achado graça à premissa. Nesta manga, baseada numa série de novelas, temos Ayumu Aikawa, um zombie ressuscitado por uma necromante chamada Eucliwood Hellscythe depois de ser morto por um serial killer.
Enquanto ele tenta fazer da sua vida de morto-vivo igual ao de quando era vivo, isto é, ir à escola, etc, encontra uma ”Megikewl Girl” (trocadilho entre “Magical Girl” e “Rapariga Marota”) chamada Haruna e, inadvertidamente, rouba os seus poderes mágicos, sendo forçado a tornar-se um Maso-Shōjo (travesti) para defender o mundo de demónios. Para finalizar, cruza-se com uma ninja-vampira chamada Seraphim. E os quatro acabam por viver na mesma casa.

É importante dizer que esta é uma ecchi manga, ou seja, manga de fantasia erótica mas sem grande cariz sexual. Muitos “panty shots”, decotes, e meninas a perder a roupa ou a sair do banho. Portanto resumindo temos: um Zombie que vive com uma ”Megikewl Girl” (de outro mundo?), uma necromante e uma ninja-vampira, que tem de lutar contra monstros, e ao mesmo tempo descobrir quem foi o seu assassino. is this a zombie vol 1 - interior

  Crítica: The Promissed Neverland vol. 1 e 2 (mangá)

A história nunca chega a vingar neste primeiro volume. São demasiadas coisas a acontecer, e a falta de foco num só objectivo torna a leitura pouco interessante. É o que dá quando querem misturar muita coisa numa só história. Prefiro uma história menos original mas bem contada, do que algo inédito mas sem interesse. Neste tipo de BD tenho como base de comparação os grandes Love Hina e Golden Boy, e nesse aspecto, este Is This a Zombie vol. 1 não tem um terço da graça. O seu humor baseia-se sempre no mesmo e sem grande piada.

A arte não prima nem pela espectacularidade, mas também nem peca pela falta de qualidade. Os desenhos estão engraçados, mas tem o defeito da maior parte da manga actual, que é não ter uma arte sequencial como deve ser, tornando confusa a leitura da BD.

Classificação: 6/10

AC

Nota de Editor: A Central Comics procura colaboradores para fazer críticas a mangas (e animes). Caso estejas interessado em colaborar com o site de informação de BD mais antigo do país, entra em contacto connosco através do e-mail: geral@centralcomics.com. Atenção que só interessam obras que estejam licenciadas em inglês ou francês, e por isso disponiveis em livros (ou DVDs) possíveis de serem comprados em Portugal.

is this a zombie?
Is This a Zombie vol. 1

Argumento: Shinichi Kimura
Arte: Sacchi
Editora (em inglês): Yen Press
Preço: $11.99 USD

Vídeo do Anime:

previews O Lobo Mau

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...