Animação: Análise – Don’t Feed These Animals (2019)

Por vezes aparecem pequenas pérolas que nos surpreendem pela qualidade e a forma como a história nos cativa, como é o caso de Don’t Feed These Animals, a primeira curta-metragem original da portuguesa NEBULA Studios.

DontFeedTheseAniamls_04

Realizado por Guilherme Afonso e Miguel Madaíl de Freitas, a curta conta a história de um coelho encurralado num laboratório de testes, que descobre uma forma de dar vida à sua comida favorita. Mas nem tudo corre bem, e o plano acaba por ter consequências inimagináveis.

A ideia de vermos vegetais mutantes é acompanhada com momentos altamente hilariantes, enveredando pelo género de terror, contando uma narrativa simples e eficaz, sem recorrer a diálogos.

DontFeedTheseAniamls_02

A qualidade da animação é equiparável aos dos grandes estúdios, com boas texturas e uma fluidez notável no 3D, ao qual se junta uma boa direcção artística por parte da equipa da NEBULA Studios, que criou aqui um incrível mundo imaginário.

  Anunciada a estreia da 2ª parte da 3ª temporada de Attack on Titan!

Don’t Feed These Animals mostra todo o esforço e a paixão no que será certamente o primeiro de muitos filmes originais do estúdio português, deixando-nos ansiosos em ver mais em breve. Até lá, fiquemos a conhecer este coelho esfomeado.

Talvez não mostrem isto aos vossos amigos vegetarianos…

Nota Final: 8/10

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *