Filme “Fátima”, uma co-produção portuguesa com estreia nos Estados Unidos!

Fátima chega aos cinemas norte-americanos a 24 de Abril de 2020, avança a publicação The Hollywood Reporter.
A distribuidora Picturehouse assumiu os direitos de distribuição nos Estados Unidos da América e Canadá da co-produção portuguesa Fátima.

A distribuidora norte-americana é gerida por Bob Berney, o homem que lançou a estratégia de marketing de A Paixão de Cristo – realizado por Mel Gibson e que acumulou mais de mil milhões de dólares nas bilheteiras dos cinemas em todo o mundo.

Para Bob Berney

Fátima é um bonito filme e inspirador, que conta a emocionante história de três crianças cujas visões conquistaram a atenção de uma nação no momento em que a Primeira Guerra Mundial devastava a Europa.

Fátima é protagonizado por Harvey Keitel (Cães Danados), Sonia Braga (O Beijo da Mulher Aranha), Goran Visjnic (da série Serviço de Urgência), Joaquim de Almeida (Velocidade Furiosa 5), Lúcia Moniz (O Amor Acontece). Lúcia, Jacinta e Francisco são respectivamente interpretados por Stephanie Gil (Exterminador Implacável: Destino Sombrio), Alejandra Howard e Jorge Lamelas.

A realização é do italiano Marco Pontecorvo, conhecido director de fotografia de alguns episódios da série A Guerra dos Tronos, e de Rome, e de filmes como Firewall, Cartas para Julieta, A Última Legião e Quase Gigolo.
O cantor italiano Andrea Bocelli é o autor e interprete de “Gloria”, o tema final do filme.

Fátima foi filmado em Portugal entre o Verão e Outono de 2018, em localidades como Mafra, Pinhel, Tomar, Sesimbra e Fátima.

  Espectadores preferem as aventuras

Aguarda-se o anúncio da data de estreia em Portugal, assim como o primeiro trailer de Fátima.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *