City Hall, Vol. 4 [Lançamento]
Mais de um ano depois do volume anterior, eis que a Gradiva anuncia o lançamento do quarto volume do “manga” City Hall, de Rémi Guérin e Guillaume Lapeyre.
City Hall, Vol. 4
A investigação que manteve a City em alerta ao longo dos últimos meses parecia estar a chegar ao seu fim: Black Fowl está a definhar atrás das grades, enquanto espera o julgamento e Amélia preparava‑se para se despedir de Arthur e deixar os seus anfitriões para regressar à América.
Só que, por detrás desta aparente calma, está a formou‑se uma tempestade: enquanto Júlio se defronta com um brutal conflito interno e se esforça para aceitar a sinistra verdade revelada pelo seu inimigo, a rainha anuncia subitamente a execução sumária de Pierre Verne e do Corvo, ambos encarcerados na prisão da Torre de Londres.
Ao trio resta um mês para alcançar o que Black Fowl nunca conseguiu em vinte anos: encontrar a folha de papel que o tornou um temível (o que vem a seguir?) papercut…
– Guillaume Lapeyre
“O meu amigo Rémi tem o hábito de ter as suas ideias no duche… No caso de City Hall, teve-a a fazer ronha frente à televisão, como todos nós…. Pegou no telefone e perguntou-me: «Ei, e se fizéssemos uma BD chamada City Hall?» Eu não fazia a menor ideia do que se tratava, mas respondi: «Bora!»”
– Rémi Guérin
Escrever uma manga constituiu para mim uma nova aventura, extraordinária e inesquecível. Como trabalho em música, gostaria de partilhar convosco os álbuns que me inspiraram para este volume 1: «Harry Potter – The Deathly Hallows», de Alexandre Desplat, e «The Sixth Sense», de James Newton Howard. Convido-vos a ouvi-los enquanto leem esta história maravilhosamente ilustrada pelo meu amigo Guillaume. Estou certo de que vos farão tão boa companhia como a mim!
City Hall – Volume 4
de Rémi Guérin e Guillaume Lapeyre
ISBN 978-989-785-234-3
Editor: Gradiva
Dimensões: 130 x 180 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
PVP: 14€
Compra com desconto
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.