Cinema: Crítica- Zootrópolis

Bem-vindos ao mundo animal da Zootrópolis, a nova aposta da Disney! [fbshare]

zootropolis1Num mundo onde predadores e presas ultrapassaram os seus instintos e se uniram, todos os animais vivem pelos seus sonhos, e seguindo o seu, enfrentando todas as adversidades nesse caminho, Judy Hopps torna-se a primeira coelha polícia na grande cidade de Zootrópolis onde nem tudo é o que parece…

Acompanhada por Nick Wilde, uma Raposa Espertalhona, Judy procura cimentar o seu estatuto na polícia, ao seguir pista atrás de pista para encontrar uma lontra desaparecida. Nas suas aventuras, os Heróis enfrentam Ladrões, Mafiosos e as Infamas Preguiças da Direcção Geral de Veículos!

É uma aposta bem colocada da Parte da Disney, o filme é extremamente divertido e a moral é bem transmitida, o humor não se limita a piadas, mas a situações e reacções, nunca descendo ao básico, nunca subestimando o espectador. No entanto um argumento só não basta, é preciso visão para trazer Zootrópolis à vida.zootropolis2

Depois duma experiência mal-sucedida como “Chicken Little”, tornou-se difícil não analisar paralelos… Uma comunidade de animais na qual o “elo mais fraco” é descriminado e luta para mostrar que os maiores feitos podem provir das menores expectativas… E no entanto ainda bem que a Disney aprendeu com os erros.

O que vemos da cidade sabe a pouco, no melhor dos sentidos, quero saber mais sobre as 5 zonas de Zootrópolis, o Deserto, a mini-cidade dos ratos e hamsters, a thundra, mesmo fora de zootrópolis, quero ver mais da aldeia onde Hopps nasceu. E é a isto que sabe um filme bom, um filme que estabelece um universo rico e interessante através dos mais pequenos detalhes, mas isto é a Disney afinal de contas.

Um mundo de todos os tamanhos para toda a família.

starz1

-Henrique V.Correia

  A 17.ª edição da KINO - Mostra de Cinema de Expressão Alemã regressa com novidades

Henrique Correia

Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo. Jedi aos fins-de-semana!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *